Oeiras é o município do país em que o resultado das próximas autárquicas é mais fácil de prever.
Isaltino de Morais vai ser reeleito com uma tranquila maioria sendo completamente indiferente saber-se quem será o candidato do PS, ou de qualquer outro partido, porque a esse tocará pela certa uma enorme e inevitável derrota face ao invencível Isaltino.
Com três curtas notas a complementar.
A primeira para reconhecer sem qualquer dificuldade que Isaltino tem uma obra formidável em Oeiras transformando um dormitório de Lisboa num concelho moderno e desenvolvido que está na linha da frente dos municípios portugueses. E os oeirenses reconhecem-lhe esse mérito reelegendo-o sucessivas vezes.
A segunda para constatar que tendo Isaltino sido condenado, preso e cumprido pena por actos praticados enquanto presidente de câmara é no mínimo muito discutível que possa voltar a exercer funções no exercício das quais teve comportamentos que a Justiça considerou como criminosos.
Sabe-se que os eleitores oeirenses estão-se positivamente marimbando para isso mas não é no plano da popularidade que este assunto devia ser encarado pelos legisladores. Como não o fizeram nada há a opõr, no plano da legalidade, a esta recandidatura. Até porque se houvesse teria de ser em 2017 e não agora.
A terceira para constatar a enorme contradição em que mergulhou o PSD neste caso de Oeiras.
Porque percebendo-se , e aceitando-se no plano da estratégia política e do pragmatismo dos factos, a decisão inatacável da concelhia de Oeiras em defender o apoio a Isaltino ao invés de enveredarem por uma candidatura própria que dificilmente teria um resultado melhor do que humilhante com tudo que isso teria de comprometedor para o pós Isaltino, já se tem muita dificuldade em perceber que a direcção nacional aceite essa estratégia face a tudo que Rui Rio afirmou ao longo dos anos sobre casos como o do autarca de Oeiras.
Em suma Isaltino vai ganhar e o PSD de Oeiras também.
O PSD nacional mesmo ganhando...perde. Em credibilidade e em coerência. Naquilo que será mais uma labareda no fogo interno que se pressente arder de forma cada vez mais intensa.
Depois Falamos.
Caro Luis Cirilo,
ResponderEliminarO PSD Oeiras quis evitar nova humilhação,no futuro pagará o seu preço que será bem caro.
Rui Rio tem mais uma machadada no seu "banho de ética" que disse que ia trazer para a politica.
Isaltino como não tem vergonha soma e segue,vencerá tranquilamente.
Ass: Cards
Caro cards:
ResponderEliminarO PSD de Oeiras garantiu o futuro ao ter a inteligência e a perspicácia de entrar num projecto ganhador. Quando Isaltino se retirar o PSD estará em condições de liderar a câmara. Ficar de fora é que significaria pagar um preço bem caro