Páginas

terça-feira, novembro 03, 2020

Parabéns Futebol

Esta foi uma boa jornada para o futebol português.
Porque sempre que Benfica e Porto perdem, eles que são os crónicos dominadores do nosso campeonato, o futebol português progride rumo a um equilíbrio que ainda vem longe mas que acabará por chegar. 
E quando perdem por mérito absoluto dos adversários que foram melhores do que eles em todos os capítulos do jogo, e por isso ganharam, ainda há mais razão para satisfação daqueles que se recusam a ver um futebol hegemonicamente vermelho e azul .
Em Paços de Ferreira o clube local foi melhor que o Porto, melhor que uma arbitrageme escabrosa do "Ferrari vermelho" momentâneamente travestido em "Ferrari azul" a fazer lembrar os tempos do "Apito Dourado", e venceu com uma clareza que o 3-1 não traduz totalmente.
No Bessa uma grande exibição do Boavista chegou e sobrou para bater concludentemente o Benfica por clarissímos 3-0 com o pormenor não despiciendo de Hugo Miguel ter feito uma boa arbitragem (quem diria ?) sem medo de anular dois golos ao Benfica por claros foras de jogo e de marcar um penalti favorável ao Boavista também ele claro mas que noutras ocasiões na área benfiquista passam sem serem marcados.
À sexta jornada temos assim o Sporting a liderar isolado, também uma surpresa, e os seis primeiros classificados num intervalo de seis pontos entre o líder Sporting e o sexto classificado que é o Vitória com os mesmos pontos do quinto que é o Santa Clara.
A próxima jornada deste campeonato, para já mais disputado do que era previsível, encerra um duplo confronto entre os dois grandes rivais do Minho e os dois rivais de Lisboa com o Vitória a receber o Sporting e o Braga a visitar o Benfica em dois jogos que terão impacto nas posições das quatro equipas na tabela classificativa.
E se os dois clubes minhotos vencerem então o campeonato será ainda mais interessante.
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário