O país futebolístico que apesar de todas as evidências em contrário ainda acredita que o nosso futebol possa ser regenerado dos males quase seculares que o afectam foi por estes dias surpreendido com mais uma inacreditável prova da bajulice e servilismo da Liga ao Benfica.
Quando o benfiquista Pedro Proença, que por responsabilidade de todos os outros clubes preside à Liga, se lembrou de inopinadamente inventar um troféu para oferecer ao seu clube.
E foi assim que o Benfica recebeu uma taça em prata maciça por ser tri campeão nacional!
Não sei se é de rir pela palhaçada se de chorar pelo que isto significa.
Sei é que em nenhum país do mundo se atribuem troféus por vitórias em tri campeonatos.
Sei é que em nenhum país do mundo se inventam apressadamente troféus para oferecer a um clube a dez jornadas do fim da Liga e quando esse clube disputa com outros o titulo.
Sei é que em nenhum outro país do mundo os restantes clubes aceitariam que uma Liga que é de todos, e que todos tem a obrigação de tratar em plano de absoluta igualdade, tenha estes comportamentos miseráveis perante o clube de que o seu presidente é adepto.
E tenho muita dificuldade em perceber que os restantes clubes que jogam nas competições profissionais, e que são semana após semana espremidos com multas e mais multas pela Liga (e quantas vezes sem se perceber o porquê...) , aceitem sem nada dizerem que parte desse dinheiro seja canalizado para oferecer uma gigantesca taça em prata maciça ao Benfica.
Em Portugal vivemos no século XXI e em democracia.
No futebol português não só não chegamos ainda ao 25 de Abril como cada vez desconfio mais que ainda estamos em pleno feudalismo medieval.
Depois Falamos
Cambada de bacocos!!!
ResponderEliminarEnquanto os clubes da Liga (excluindo os 3 estarolas do costume) não se unirem e decidirem criar um campeonato separado, em que esses 3 não entram, nada pode mudar!
Eu acredito que o retorno financeiro e o impacto nos media de um campeonato com 15 + o campeão da 2ª Liga seria, isso sim, muito mais competitivo e interessante.
E os 3 estarolas que jogassem entre eles um mini-campeonato no estádio do Algarve em Agosto! Sendo apenas eles os 3, a coisa ficava resolvida num mês ou mês e meio.
E estando quase todo o país a banhos no Algarve, o estádio estaria sempre cheio, pois aí estariam estarolas de todo o lado "a banhos"!
Assim é que era!!!
Deixemo-los recuar a esses tempos, hão-de recuar tanto que quando derem por ela quem manda é o Dom Afonso Henriques!
ResponderEliminarSegundo correio da manhã, foram 808 mil euros já cobrados aos clubes em multas, só considerando esta temporada.
ResponderEliminarÉ realmente muito dinheiro, que pelos vistos não teria melhor aplicação, que não fosse esta taça honorífica.
Curiosamente não se ouviu grande reação a essa inacreditável atitude do gerente da Liga, e mandatário do Benfica.
Há falta de liderança no futebol português. Essa é que é essa.
Caro Luís Cirilo,
ResponderEliminarIsto é tão ridículo que até parece que é para os apanhados... Só que no final, não aparece o Guilherme Leite a mostrar as câmaras escondidas e a revelar a partida!
Acho bem que se entregue o troféu no final do campeonato, no último jogo, assim fica logo a questão arrumada. Agora, quase no final de uma época, virem entregar um troféu referente ao tri-campeonato, é coisa que não lembra a ninguém... não me lembro se foi entregue o troféu do bi-campeonato, se não foi, provavelmente ainda vai ser entregue!
Haja paciência.
Abraço
Miguel
Caro Saganowski:
ResponderEliminarEra bom era. E podia ser que eles aprendessem. Mas,por muitas razões,não é possível.
Caro Francisco Guimarães:
Isso era bom. O Rei Afonso a mandar. Mas não é possível.
Caro luso:
Pois há. E muito falta de brio e amor aos clubes que dirigem por parte de muitos dirigentes.
Caro Miguel:
ResponderEliminarRealmente parece uma cena dos apanhados.
Mas não é.
Sinceramente o estado do nosso futebol exala um cheiro nauseabundo.