Confesso que nunca gostei do estádio de Paços de Ferreira.
É perto, os acessos são bons, as pessoas simpáticas, o clube tradicionalmente boas relações com o Vitória e são imensos os exemplos de jogadores e treinadores que estiveram em ambos quando não passaram directamente de um para o outro.
Mas o estádio... o estádio é que não me cai no goto.
E embora agora esteja muito mais moderno e funcional, em termos de bancadas, continua a ter um relvado acanhado e onde dificilmente os visitantes superiores ao anfitrião conseguem por em campo todo o seu futebol.
Já lá fui um razoável número de vezes.
Quase sempre como adepto, uma ou outra vez como dirigente, e já lá vi o Vitória fazer todos os resultados possíveis desde ganhar com tranquilidade a perder por números menos simpáticos passando por empates que nuns casos souberam bem e noutro souberam a ...fel.
Penso que ainda hoje a minha "antipatia" por aquele recinto tem a ver com um "trágico" auto golo do Dragoner (estava por trás dessa baliza...) que contribuiria a seu modo para uma desfecho verdadeiramente trágico dessa época desportiva.
Mas hoje é outro jogo.
O Vitória a disputar os "seus" lugares europeus e o Paços a fazer um campeonato muito aquém do que lhe é habitual e com os lugares de descida cada vez mais próximos fruto de um conjunto de resultados negativos.
Mas esse é um problema deles.
Ao Vitória compete fazer com que os problemas deles não se transformem em problemas nossos e para isso há que entrar no relvado com ambição, entrega e a determinação que a equipa tem demonstrado em tantos jogos.
Seguramente apoiado por uma grande falange de vitorianos, com a equipa "mais equilibrada e com mais soluções" (Pedro Martins dixit) e Marega de regresso em grande forma depois do descanso que resolveu o problema da "fadiga crónica" estou confiante que voltaremos de Paços de Ferreira com os três pontos e nos manteremos na luta por algo mais que o quinto lugar.
Depois Falamos.
Gosto do último parágrafo! Denoto grande confiança nas suas palavras para hoje trazermos os 3 pontos de Paços de Ferreira... LOL
ResponderEliminarCaro Cirilo:
ResponderEliminarO Vitória (do boneco) era melhor que não se metesse com um esquadrão de Templários -eles eram os 'comandos' da Idade Média :)))))
Caro Mr Karvalhovsky:
ResponderEliminarQue quer que lhe diga escrevendo esta resposta depois do jogo?
È melhor não dizer mesmo nada ;-)
Para bruxo basta o de Fafe
Com aquele meio-campo dificilmente ganhamos um jogo!
ResponderEliminarJá disse na semana passada, que o sucesso da 2a volta do Vitória em mto dependerá da recuperação do Rafael Miranda e da qualidade que o Celis possa eventualmente ter.
Ontem o Pedro Martins foi pouco pragmático. Deveria ter aproveitado a força do vento, optando por jogar mais bolas nas costas e mais remates de longe, aproveitando o piso molhado.
Mas com aquele meio-campo tudo é complicado, atenção... Andam a brincar com os sócios!!!
Cara il:
ResponderEliminarFicou provado que de facto os Templários são perigosos.
Caro Mr Karvalhovsky:
Ontem ficou provado que João Pedro e Soares fazem muita falta.
O nosso meio campo sem JP e Rafael Miranda fica curto,embora Bernard tenha estado bem, e o ataque excepto três jogadas de Hernâni foi inofensivo
O Bernard esteve bem?
ResponderEliminarPor mim, ia já embora do Vitória...
Rara é a bola que recupera. É muito passivo a defender e mau tacticamente!
Agarra-se muito à bola e demora a soltá-la, parando muito o jogo e perdendo muitas bolas nos dribles que tenta mas não sabe fazer.
Fraco no remate.
Não consigo ver nenhum ponto positivo nesse jogador.
Ainda por cima emprestado!!!
Parece-me impossível não termos ninguém melhorzinho na equipa B...
Tantos jovens de valor são desaproveitados das camadas jovens, para depois andarmos com aquela arrastadeira em campo.
Ate me irrita ver os jogos com ele a jogar.
Repito: Com ele e o Zungu ao mesmo tempo em campo, muito dificilmente ganhamos um jogo (e já vão 3).
Dêem oportunidade ao Celis para ver se ele joga alguma coisa.
Se ele for fraco, a fraca 2ª volta será da inteira responsabilidade da direcção que parece estar a brincar com os sócios.
Caro Mr Karvalhovsky:
ResponderEliminarComo sabe por mim não teríamos um unico jogador emprestado por clubes portugueses.
O Bernard, emprestado pelo Atlético de Madrid, também não pela simples razão de que acho que foi o melhor negócio que a SAD fez ao vender um jogador que nunca será mais do que aquilo que sabemos e que você,grosso modo, caracterizou bem no comentário.
Tem bons pés e boa visão de jogo mas defende mal, é lento e complica lances de ataque com dribles desnecessários e bastas vezes mal feitos.
Ainda assim acho que em Paços de Ferreira foi o que melhor interpretou as condições do jogo e tentou jogar em conformidade com a bola no chão e passes rasteiros a fugirem o mais possível à influência do vento.
Por isso considerei ter sido o nosso melhor jogador nesse jogo.
Afinal não sou só eu a ver que o Bernard é um verdadeiro flop! Ainda bem!
ResponderEliminarNão defende, não corre, dribla mal, lento no passe e tem a mania que ele é que sabe...
Caro Saganowski:
ResponderEliminarO Bernard neste jogo não esteve mal. Mas claro que não tem justificado o empréstimo. Que nem sabemos quanto custou
Caro Cirilo:
ResponderEliminarEu só falei dos bonecos -cartoons-, mas depois parece que a 'coisa' não correu bem ao Vitória.
Bem parece que agora estão a lutar pelo 3º.
Cara il:
ResponderEliminarÉ verdade. mesmo com as coisas a não nos correrem bem ainda lutamos pelo terceiro lugar.
Que faria se corressem de outra forma...