Páginas

sábado, novembro 05, 2016

O Nosso 14

No dia em que o termo equipa fez mais sentido que nunca o Vitória conquistou um triunfo merecido pela alma, ambição e empenho que os seus jogadores puseram em campo e pelo acerto com que o treinador soube mexer na equipa.
Individualmente:
Douglas: Uma exibição tranquila sem culpa no golo.
Bruno Gaspar: Uma grande exibição, especialmente a atacar com inúmeras subidas e cruzamentos da linha final, sendo a melhor imagem do inconformismo face à adversidade.
Josué: Não esteve mal excepto no golo em que se deixou ultrapassar pelo adversário.
Pedro Henrique: Jogo sem problemas de maior.
Rúben Ferreira: Melhor a defender do que a atacar. Muito pontapé para a frente.
Rafael Miranda: Abaixo do que lhe é habitual. Passes transviados e perdas de bola que não lhe são normais. 
João Pedro: Foi o mais consistente dos médios vitorianos e por isso surpreendeu a sua substituição salvo se por fadiga ou algum problema físico.
Hurtado: Não foi médio, não foi avançado, teve muito pouca influência no jogo da equipa. Bem substituido e mais uma titularidade difícil de entender.
Marega: Num minuto comprometeu o que fez em nove jogos. Um problema bicudo para resolver.
Soares: No dia do "apagão" de Marega assumiu a responsabilidade goleadora e fê-lo com a qualidade de um bom ponta de lança.
Rafinha: Começou bem com a habitual desenvoltura ofensiva mas a expulsão de Marega obrigou-o a especiais preocupações na hora de defender. Ainda assim uma boa exibição.
Foram suplentes utilizados:
Bernard: Ainda não foi o Bernard de que nos lembrávamos mas indiciou subida de forma e teve participação positiva no assalto final à baliza adversária.
Texeira: Fez a sua estreia e mostrou empenho e esforço. Dificilmente seria jogo para mostrar mais face aos condicionalismos.
Hernâni: Entrou bem e teve uma arrancada daquelas que o caracterizam. Finalizou mal mas foi importante no esforço final.
Não foram utilizados:
João Miguel Silva, João Aurélio, Prince e Tozé

Melhor em campo : Bruno Gaspar

A equipa atravessa claramente um bom momento, está motivada e a consolidar o seu sistema de jogo, tem jogadores em clara subida de forma e vai no terceiro triunfo consecutivo (dois fora de casa) o que lhe permite uma excelente classificação.
Tem os adeptos do seu lado num apoio constante e por tudo isso as condições necessárias a obter o apuramento europeu lutando pelo "seu" quarto lugar.
Espera-se que o "caso Marega" não comprometa o que de bom tem sido feito.
Depois Falamos.

9 comentários:

  1. Exceptuando o Marega,e,o Ruben,estiveram todos muito bem !
    E,se,antes critiquei Douglas pela sua insegurança,e,precipitação nas saídas de baliza,agora digo com todo o prazer,que,não demonstrou nenhuma falha em relação a esse aspecto ! Espero e desejo muito que assim continue !

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Cirilo

    Concordo inteiramente com a sua análise, uma grande exibição face a todos os condicionalismos, de ressalvar o querer e a união da equipa e um resultado que nos "cola" ainda mais à frente da tabela. Quanto a Marega, vinha sendo muito importante até aqui, mas borrou a pintura neste jogo, se a expulsão já é muito grave (rídiculo como um jogador a atravessar a sua melhor fase tem um comportamento destes), a forma como desrespeitou os companheiros e adeptos não pode passar em claro.
    Agora é apontar baterias à Taça de Portugal e tentar obter mais uma vitória fora de portas.
    Pena é as próximas deslocações serem a um Domingo à noite (o que torna difícil essencialmente a viagem a Tondela de alguns vitorianos face ao dia de trabalho seguinte), mas a SportTV é que controla os horários a seu belo prazer...

    Cumprimentos,
    Abreu

    ResponderEliminar
  3. Caro De Guimarães:
    Sim o Douglas tem estado muito bem.
    Caro Abreu:
    É como diz.
    A sport-tv põe e dispõe e quer é ter espectadores nos sofás a verem os jogos e não público nos estádios. daí as horas a que marca os jogos do Vitória para dificultar ao máximo as deslocações dos vitorianos.
    Mesmo assim não nos travarão

    ResponderEliminar
  4. ESTA ÉPOCA VAMOS SER NÓS A APERTAR O BENFICA. É PRÓ TÍTULO !

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo:
    Com mais três/quatro jogadores era bem possível.
    Nomes?
    Paulo Oliveira, Traoré, Cafu, Dourado.
    Gente conhecida.
    Ou Ricardo, Soudani, Marco Matias, Defendi.
    Também conhecidos

    ResponderEliminar
  6. Saganowski9:23 da manhã

    Grande jogo com (mais) uma ponta final épica! Mas com este treinador, esta equipa, e este apoio nas bancadas, tudo é possível!

    Todos estiveram ao nível que se lhes pedia e a equipa mostrou-se ainda mais unida depois da expulsão do Marega, tendo mostrado que, apesar de ser mais difícil, não há insubstituíveis!

    Só uma nota para a insistência em Ruben Ferreira: ou se dá o lugar a outro que jogue melhor (aqueles pontapés para a frente sem nexo já irritam) ou alguém lhe dê um treino espefífico em lances de profundidade!

    ResponderEliminar
  7. Caro Saganowski:
    De facto ainda há alguns detalhes a melhorar

    ResponderEliminar
  8. Apuramento europeu para fazerem 2 jogos e envergonharem Portugal como foi contra o Altach?

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo:
    Que pobreza de comentário!
    Desde quando resultados do futebol envergonham um país?
    Só se for na sua cabeça

    ResponderEliminar