A verdade é que não tem corrido e o Vitória está a fazer uma fase final da Liga absolutamente penosa com uma sucessão de maus resultados que fazem perigar, e muito, o objectivo europeu.
A nove pontos do Arouca, sete do Rio Ave e quatro do Estoril o panorama é preocupante e o calendário, com quatro jogos fora e dois em casa, também não ajuda.
Com o Boavista foi mais do mesmo.
Erros a defender, falta de fio de jogo e poucas oportunidades de golo.
Na hora de mexer na equipa...nada mudou.
Individualmente:
João Miguel: Deve ter "pesadelos" com os pontapés de canto. Sofreu mais um golo sem culpas e ainda evitou males maiores.
Bruno Gaspar: Uma exibição mediana.
Josué: Outra exibição mediana.
Pedro Henrique: O melhor do quarteto defensivo.
Dalbert: Como sempre melhor a atacar do que a defender.
Rosell: Procurou circular a bola mas a defender não esteve bem.
Cafu: Uma exibição discreta de um jogador que pareceu algo perturbado.
Otávio: Muito marcado (já toda a gente percebeu como se trava a construção de jogo do Vitória) ainda teve dos melhores apontamentos da equipa. Brilhante passe para o golo.
Licá: Discreto.
Dourado: É um goleador a que cada vez chegam menos bolas para fazer golo! Teve de recuar para tabelar com os colegas e esteve bem nesse capitulo.
Valente: Excelente na jogada do golo. Depois a entrega habitual mas longe do seu "habitat" natural. Quando do forcing final esperava-se que fosse para mais perto de Dourado mas foi para...o banho.
João Teixeira: Não trouxe nada de novo o que em boa verdade também não é...novo.
Francis: Sem influência
Alexande Silva: Pareceu mais empenhado em discutir com o lateral boavisteiro do que em jogar futebol. Aspecto a corrigir de imediato.
Douglas, João Afonso, Tozé e Phete não foram utilizados.
Sabemos que o plantel tem lacunas, que a reabertura de mercado em Janeiro não foi aproveitada para as colmatar porque quem veio até agora nada trouxe, mas mesmo assim o grupo de jogadores profissionais do Vitória tem qualidade suficiente para fazer bastante mais e bastante melhor.
Se não faz razões haverá.
E por muito que isso desagrade a este ou aquele o responsável maior é Sérgio Conceição.
Depois Falamos
Sem comentários:
Enviar um comentário