Páginas

quinta-feira, julho 30, 2015

O Regresso

O Vitória regressa hoje ás competições europeias, das quais tem sido cliente mais ou menos regular desde 1969, defrontando os austríacos do Altach na terceira pré eliminatória de acesso à Liga Europa.
Nos tempos que correm e fruto do aparecimento de novos Estados, por força do desmembramento da União Soviética, e da extinção da Taça das Taças a Europa do futebol viu-se reforçada com mais clubes o que obriga a eliminatórias de acesso ás fase de grupos (na Liga Europa mas também na Liga dos Campeões) com tudo que isso encerra de incerteza.
No caso das equipas portuguesas, este ano Vitória e Belenenses, as incertezas prendem-se com o seguinte:
A necessidade de iniciar a pré temporada muito mais cedo, com eventuais consequências em fases mais avançadas da época, até à necessidade de defrontar adversários de quem nunca se ouviu falar passando pela indefinição dos planteis dado estarmos em plena época de funcionamento do mercado.
Mas são as regras e por isso há que seguir em frente.
No caso vitoriano calhou uma modesta equipa austríaca, sem qualquer tradição europeia, que nem no seu estádio pode jogar por este não reunir as condições necessárias a jogos de competições europeias de clubes pelo que parece claro que o Vitória é franco favorito na eliminatória.
Acresce que este adversário se estreia nas competições europeias e em termos nacionais ainda dois anos atrás andava pela segunda divisão de que é frequentador habitual.
Naturalmente que é um adversário que tem de ser respeitado, perante o qual não podem ser dadas quaisquer facilidades, mas o que se espera é ver o Vitória assumir o jogo e mostrar que é de outro patamar e tem outro gabarito.
Acredito que assim acontecerá e que no regresso a Guimarães trará um triunfo na bagagem e a eliminatória perfeitamente definida.
Depois Falamos

Sem comentários:

Enviar um comentário