Francisco Sá Carneiro nasceu faz hoje 81 anos.
Infelizmente morreu vai para 35 anos, assassinado num atentado ao avião em que seguia, deixando no país e no PSD um vazio imenso que em muitos aspectos nunca foi totalmente preenchido por todos quantos exerceram as funções que ele desempenhava à altura da sua morte.
É hoje um exercício especulativo, que em boa verdade não leva a nada porque nada altera, pensar o que poderia ser Portugal (e o próprio PSD) se FSC não tivesse morrido e permanecesse na politica activa por mais algumas décadas.
Pessoalmente creio que viveríamos num país bastante melhor mas é apenas a minha opinião.
Do que não tenho duvida nenhuma é de que passados 35 anos do seu assassinato ainda hoje o Estado democrático não disse de uma vez por todas, com clareza e sem sofismas, quem foram os autores do atentado, quem foram os mandantes e quem foram os cúmplices do que se passou.
É uma vergonha para o Estado ,e para todos os governos desde 1980 até 2015, que as circunstâncias da morte de um primeiro ministro e de um ministro da defesa não tenham sido cabalmente esclarecidas e posto fim a um caso que nunca o teria ter sido se a Justiça tivesse funcionado célere e competente desde aquela noite fatídica de 4 de Dezembro de 1980.
Portugal e os portugueses mereciam bem melhor que a cortina de silêncio e cumplicidades que ao fim de 35 anos ainda não permitiram uma Verdade definitiva.
Depois Falamos.
Quase que aposto que os que sabem, não responsabilizaram os culpados, e encobrem,já o sabiam antes do que aconteceu.
ResponderEliminarAntes, noutros lados, o caso Kennedy também teve as suas nuances não muito diferentes.
É como quem diz...
Casos que não são casos.
Ups... esqueci-me de "assinar" o meu comentário das 3:45.
ResponderEliminarChicote
Que é isto Dr. Luis Cirilo??
ResponderEliminarhttp://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/julio-mendes-com-vieira-em-pretoria-mas-sem-confusoes-963203.html
Caro Chicote:
ResponderEliminarInteiramente de acordo.
E o encobrimento continua nalguns casos estou certo.
Caro Anónimo:
Não sei. E nem sei se quero saber para lhe ser franco
Este caso é simplesmente a maior vergonha do nosso País !!!
ResponderEliminarCaro Anónimo:
ResponderEliminarEstou inteiramente de acordo