Foi um resultado decepcionante.
Porque o Vitória esteve muito perto de, com todo o mérito, vencer um campeão nacional que passeia as quinas na camisola mas pouco mais tem de quem venceu o titulo a época passada.
Problema dele.
O Vitória fez uma bela exibição, na sequência da efectuada na Luz, e se é verdade que se pode queixar de uma arbitragem muitíssimo má é igualmente verdade que também se pode queixar de si próprio tantas as oportunidades flagrantes desperdiçadas ao longo da partida.
A equipa jogou muito bem.
Segura a defender, dinâmica a construir jogo e a criar lances de perigo, fez uma das melhores exibições da época perante o entusiasmo dos seus adeptos que não lhe regatearam incentivos e aplausos ao longo de todo o jogo.
Gostei ,especialmente, do sector intermediário.
Muito bem André Santos, naquele que parece ser o seu lugar de eleição, realizando uma exibição segura e personalizada e sendo essencial no controle de jogo que o Vitória conseguiu fazer ao longo de toda a partida obrigando os seus adversários a sucessivas faltas perante a benevolência do árbitro.
Igualmente em elevado plano esteve Crivellaro.
Autor do primeiro remate perigoso foi um autêntico nº 10 a organizar o jogo ofensivo da equipa sendo autor de várias assistências de elevada qualidade que Maazou, nomeadamente, foi desperdiçando de forma inglória.
André André, esse, encheu o campo.
Defendeu, atacou, pressionou, foi á linha fazer cruzamentos, uma imensa exibição que é simultâneamente um enorme atestado de incompetência a ...Paulo Bento.
Até "dói" tanta incompetência.
Mas a equipa esteve globalmente bem e se Maazou estivesse mais certeiro no remate bem podíamos ter devolvido ao Porto os 2-6 da final do Jamor em 2011.
Mas não esteve e por isso empatamos um jogo que bem merecíamos ter ganho.
Quanto ao árbitro, essa "encomenda" que veio da Madeira quando disputamos o acesso ás competições europeias com Nacional e Marítimo (entre outros), fez o trabalho que dele esperava quem o escolheu.
Uma arbitragem deplorável, em especial no primeiro período, com um conjunto de erros graves a favorecerem descaradamente o FCP nomeadamente em termos disciplinares.
Uma equipa que se fartou de jogar andebol e praticar karatê só com um árbitro destes conseguia chegar ao fim do jogo com 11 elementos em campo.
De notar ainda que os jogadores do Vitória à beira de suspensão por 5º amarelo o viram e por isso na próxima jornada não podem jogar na Madeira(ele há cada "coincidência"...) face ao Marítimo.
Assim vai o futebol português.
Quanto ao Vitória, depois destas duas boas exibições , espera-se que face um final de campeonato competente e se apure para a Liga Europa.
Depois Falamos
P.S: Paulo Oliveira, pré convocado para a selecção mas não chamado para o lote que vai defrontar os Camarões, fez mais uma bela exibição.
E saia mais um atestado de incompetência para o seleccionador.
Foi pena o resultado, porque merecíamos claramente a Vitória!
ResponderEliminarA equipa fez um jogo formidável, apenas pecando na finalização.
Pena que aquele ataque de Ni Plange e Tomané não tenha dado golo! Seria mais que justo!
André, Crivellaro e Marco Matias foram claramente os melhores em campo.
E já agora um pedido a Rui Vitória: deixe o Barrientos em casa descansadinho, que lá é que ele está bem!
ResponderEliminarDiscordo. Discordo. Discordo.
O Vitória conseguiu um resultado verdadeiramente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! Foi tão excepcional que frustrou os planos dos pobres adeptos portistas - habituados a ganhar tudo por todos os meios - levando cerca de pouco mais de uma centena de malucos a fazer uma espera aos jogadores do Porto nas imediações do Estádio.
Há empates que são autênticas Vitórias. Este foi um deles. Embora concorde com o seu relato técnico sobre o desempenho dos melhores jogadores do em campo Vitória, isso é pouco importante face ao grande feito conseguido pela equipa em geral.
Agora, na próxima época, só falta vencer cá. E lá, no Dragão. Não é pedir muito.
Aí, Senhor Cirilo, se isso acontecer, vai ver uma cidade inteira a dar cabo da paciência aos jogadores.
O nosso empate foi aquilo que disse e muito mais do que gostaria aqui escrever. Mas o que mais gozo me deu foi aquele triste espectáculo, de gente desatinada, que alguns palermas se prestam a fazer aos jogadores.
Eu até lhe digo mais. Se eu pudesse jogadores do FCP para desiquilibrar os pratos da balança e fazer o jogo a nosso favor e vencer, apenas escolhia um joggador do Porto. E esse, nem squer joga na equipa principal, Senhor Cirilo.
Creio que o Senhor sabe muito bem qual é. Muito estúpido é aquele treinador para estar a desperdiçar uma peça que dentro em pouco tempo é o novo Bale ibérico.
Fique bem.
Ferreira Marques
Caro Amigo
ResponderEliminarVê agora por que razão de eu estar a torcer para que o Vitória não ganhasse ao Benfica? Fartei-me de bater na mesma tecla.
Ontem estaríamos a jogar contra o FCP e o Rui Vitória e no final teríamos perdido. De certeza.
Ainda bem que o Vitória perdeu com o Benfica e o Paulo Fonseca empatou na Alemanha para que pudessemos aproveitar as fragilidades do FCP no sector defensivo. Assim, aqueles adeptos vão aguentar o treinador até o Pinto da Costa se fartar... e não vêm cá meter o nariz a onde não são chamados.
O empate não é mau. Não dá para deitar foguetes, mas dilata a vantagem sobre o Braga. E isso, realmente, importa e muito :)
Bom trabalho
JMF
Amigo Cirilo,
ResponderEliminarO adepto portista é o adepto mais burro que eu conheço.
Principlamente, aqueles que fazem uma tesmpestade em copo d' água.
Desfizeram-se do Hulk, Lucho Gonzalez, James Rodriguez, João Moutinho, Rolando, entre outros, e agora o que queriam?
Ganhar sempre?
Não só são burros como não percebem patavina de futebol.
É bem feita.
Olhe, que joguem com a equipa B, que essa anda desejosa por subir à primeira Liga :)) - Joaquim FC
Nem por isso, Caro Cirilo, nem por isso!
ResponderEliminarCosta, Oliveira
Caro Joaquim FC
ResponderEliminarEntão não conhece os adeptos do club do regime ? Esses sim... são mais que burros...
Caro Rui:
ResponderEliminarEsperemos que seja para continuar.
Caro Ferreira Marques:
Foi um bom resultado nada mais do que isso. Há muito para conquistar.
Caro JMF:
Temos de nos preocupar é com o Estoril e Nacional. Os outros estão atrás de nós.
Caro Joaquim C:
Os adeptos do Porto estão habituados a ganhar. Lidam mal com a pressão de isso não acontecer.
Caro Costa Oliveira:
Opiniões.
Caro Anónimo:
Os adpetos do SLB já estã mais habituados a não ganharem