Quando não se sabe o que dizer.
Quando se sabe o que nos apetece dizer mas achamos que não devemos.
Quando aquilo que podíamos dizer pode ser prematuro em relação ao tempo certo para ser dito.
No fundo a fotografia do "Mais Futebol" diz tudo na nitidez de um jogador e na nebulosidade do outro.
São os retratos de uma noite muito enevoada para um dos dois "Vitórias"e relativamente clara para o outro.
Depois Falamos
P.S. É importante levantar a cabeça para os próximos jogos.
Mas há reflexões que não podem deixar de ser feitas, e correcções de estratégia que são imperiosas, sob pena de comprometermos o objectivo europeu.
E não estou a falar, como é evidente, de "chicotadas psicológicas.
Quando num club como o Vitoria a seguir a duas humilhações consecutivas não hà sangue então algo está errado!
ResponderEliminarÉ a relação qualidade/preço, meu amigo.
ResponderEliminarUm ponto aqui, outro acolá e não dá para mais.
A equipa está toda exprimida, não pode dar mais.
P.O.
Caro José Machado.
ResponderEliminarDe que Vitória fala? dos anos 80 ? 90? dos priomeiros anos do século XXI?
Caro P.O.
Há jogadores na B a merecerem uma oportunidade e há jogadores da A desaparecidos como Russi. Alguém os contratou.
Não está a falar em chicotadas psicológicas mas devia, o nosso campeonato está feito.
ResponderEliminarEste ano veremos a europa pelo canudo. Á que preparar a próxima época com o novo treinador.
Com aquela defesa(?), de hoje, ninguém conseguia fazer melhor.
ResponderEliminarAté o Paulinho, só fez asneiras.
Temos de dar a volta, já com o Rio Ave!
Hugo
o Vitória teve 20 ou 30 remates no jogo. Fez o suficiente para ganhar, mas algumas falhas deitaram tudo a perder.
ResponderEliminarFalhas também do árbitro, diga-se
Imediatamente antes do 2º golo do Setúbal, há um claro penalti que o árbitro não marca. O facto de o jogador do Setúbal ter tocado primeiro na bola, não interessa, foi um corte por trás, que é punido pela lei do futebol.
A jogada do 3º golo incicia-se com o jogador a controlar a bola com a mão. Segundo os iluminados comentadores, foi casual, mas o certo é que foi com a mão que controlou a bola.
Desta forma também é muito difícil
Caros comentadores e Chefe de blog:
ResponderEliminarestavam à espera de quê? a procissão ainda vai no adro...
Sr. Cirilo : que me diz às pazes feitas por esse tal de Júlio Mendes com o presidente da liga?
Ao que nós chegamos, Sr. Cirilo!
ResponderEliminarO Vitória está nitidamente a jogar para aseegurar a manutenção. Nada mais. A equipa tornou-se o reflexo de Júlio Mendes a dizer amén a tudo os que os grandes dizem. Neste momento 13 pontos separam-nos da descida e essa é a distância que convém manter, com mais ou menos esforço. É com esta determinação que eu vi jogar esta noite.
O que eu quero dizer é que há jogos em que o Vitória entra a ganhae antes de entrar em campo. E outros em que Rui Vitória prepara com antecedência os adeptos para uma derrota anunciada. Este jogo soou a qualquer coisa como que um favor qualquer...
Eu já estava a prever isto. Cá apanhamos 4 e lá 3... portanto, houve uma evolução a favor do Vitória em marcar mais um e sofrer menos um. Não está mal quando se joga fora de casa a mais de 300 km de casa, sem adeptos nas bancadas.
Contudo, apesar do respeito ao adversário, este não me parece que seja melhor que a equipa B do Vitória. Faltou-nos inspiração e sobretudo ambição. O Vitória deixou de lutar. Parece que jogam para justificar ordenados e a tratar de papelada por aquilo que fizeram na primeira volta porque esta é para esquecer.
Tivemos uma primeira volta ainda animada por termos chegado ao top 5 e agora vamos ter uma segunda volta sempre a descer quando faltam uns 5 ou 6 pontos para suspirar de alívio.
Está um ambiente ruim. Ao menos, podiam disfarçar mais porque se querem fazer parecer que o presidente é estupido, alguns sócios não o são, caros cavalheiros.
Joguem para ganhar e deixem essas merdas para os jogadores rascas da segunda divisão, car*********lho!
Sócio Fod************o
Objectivo europeu? Em 2012/2013 o plantel já não era famoso, e foi sendo delapidado ao longo da época. No final da Taça, foi a razia que se sabe. E só para termos uma ideia do reforço que foi feito ao plantel... quantos jogadores titulares ontem não faziam parte do plantel de 2012/2013? 1? 2?
ResponderEliminarPodemos ser únicos, e até conseguimos milagres (a Taça) mas não pode ser todos os anos!
O anónimo das 11:54 é capaz de ter razão na teoria. Mas o que nos estranha é que equipas com orçamentos mais baixos têm atletas a dar tudo por tudo para ganhar. Só no Vitória é que parece que isso não acontece... Para mim o director desportivo cometeu erros graves: aceitou Abdoulaye no início da época sem garantir que ficava até o fim, e com a incerteza não tomou as devidas precauções contratando outro central, nem que fosse um contratado da segunda liga. Alêm disso deixou sair Freire, e não resolveu os problemas do ataque. E com Moreno na defesa já estava mais que provado que perdíamos os jogos todos. Não sei o que lhe passou pela cabeça, a ele e ao treinador: na minha opinião, lamentávelmente só lhes resta a demissão. O treinador, com a equipa a jogar desta forma, também deve sair. O Vitória é a equipa que pior futebol joga na primeira liga. Até o Paços, que está em penúltimo, joga melhor. Não se percebe o que treina: os passes saem quase todos errados, os jogadores não se desmarcam e os pontapés saem sempre ao lado, e quando acertam no alvo a bola vai morta. Dos centros nem cale a pena falar, são autênticos passes para o adversário... E como é que o Nacional e o Setúbal, num contra-ataque conseguem colocar 5 jogadores na área adversária, e o Vitória, cada vez que vai em contra-ataque, só lá está o único ponta de lança a tentar fintar 3 ou 4...??? Isto não é problema de orçamento, é falta de treino e falta de tática - a equipa joga sempre da mesma forma e comete sempre os mesmos erros. É presa fácil para o adversário. Vamos mas é lutar para não descer... A atitude da equipa e a perda de jogadores chave, e o futebol desorganizado e desleixado, lembra-me a época em que descemos...
ResponderEliminarSub-título da notícia do VFC 3-2 VSC n'A Bola: "Minhotos podem queixar-se dos seus erros. É que no futebol vive-se da eficácia..." Ora nem mais sr Rui Vitória.
ResponderEliminarCaro Cirilo
ResponderEliminarO meu Vitoria é desde que nasci(1957), feito de orgulho antes quebrar que torcer e não um club conformado e pobrezinho que não se pode bater com clubes de 1000 socios, porque não tem dinheiro e que tem equipe B mas não é para subir e a equipe A se não for a europa não faz mal aonde vamos com esta mentalidade?
realmente ficam muitas duvidas no ar, assim como a grande duvida do porque de vc nao se candidatar, e a de ter saido do Vitoria...
ResponderEliminarJoao Victor
Sr: Cirilo, todos sabemos que o Vitoria tem poucos meios, mas também sabemos que há muito pior que nos em Portugal, essa historia que é (temos que levantar cabeça) isso ja não engorda ninguém, faça a conta dos pontos que ja perdemos com adversários do nosso alcance, veja essa desilusão semana após semana, veja a tristeza desses muito jovens que os pais fazem sacrifícios para lhes poder pagar um cartão de sócio com cotas em dia, antigamente fazias mos medo a todas as equipas que vinham a Guimarães, hoje em dia essas equipas ficam contentes de ca vir porque sabem que vão levar os 3 pontos ou ao mínimo um ponto, quando eu era puto, o Vitoria fazia uma campanha para conseguir os dez mil sócios !!! isto ja la vai 50 anos,quando é que se vai aparecer em Guimarães um homem ou uma pessoa para levantar o prestigio que merecemos?
ResponderEliminarVão-se queixar ao sul africano...
ResponderEliminarAH AH AH
Este futebol, não é digno de homens de barba rija.
ResponderEliminarÉ um futebol apanascado.
Perfeito para campeonatos tipo Oceania, onde a concorrência sabe lançar redes pesca e pouco mais.
Haverá castigos para a equipa quando se perde jogos, como havia antigamente no tempo de Jesus?
Caro Anónimo:
ResponderEliminarAinda é cedo para desistir da Europa.
Caro Hugo:
O jogo com o Rio Ave é muito importante. Se não ganharmos a Europa torna-se praticamente impossível.
Caro Anónimo:
É verdade que não foi uma arbitragem totalmente feliz.Mas não foi pelo árbitro.
Caro Anónimo:
Desconheço esse assunto das "pazes" com o presidente da LPFP.
Caro sócio Fod****
O Setúbal é o maior mistério desta época em relação ao Vitória.
Uma equipa modesta que nos ganhou dois jogos e marcou sete golos!!!
Não encontro explicação para este "apagão" que parece estar a tomar conta da nossa equipa. A questão da descida claro que não se põe mas é indigno da grandeza do nosso clube andar a jogar para aquecer.
Caro MF:
A equipa do ano passado era muito interessante.
Mas claro que milagres todos os anos não é fácil.
Caro Anónimo:
Não se iluda.
O director desportivo do Vitória não tem autonomia nenhuma na contratação e dispensa de jogadores. Nenhuma!
Caro Anónimo:
Isso foi uma evidência para todos que vimos o jogo.
Caro José Machado
o "seu" Vitória é o "meu" Vitória.
Caro João Victor:
As razões porque não me candidatei e integrei, juntamente com outras pessoas que me apoiavam, a lista de Júlio Mendes já foram explicadas embora se for preciso possam voltar a ser. De resto não saí do Vitória. Apenas da direcção e por razões pessoais. Que sendo pessoais não deixam de ser evidentes.
Caro rico:
Questões pertinentes as que levanta. Gostava de saber responder.
Caro Anónimo:
boa piada sim senhor.
Caro Rosário:
Só lhe posso dizer uma coisa. gostava que nalguns jogos o Vitória jogasse quando está 0-0 como joga quando está a perder.
talvez seja o momento de desativar o símbolo Anónimo,
ResponderEliminarbasta basta a essa gente que se esconde atrás dum teclado!!!
Caro rico:
ResponderEliminarPor mim não havia anónimos
Acha que o Vitória é melhor do que o Rio Ave e que pode ganhar o próximo jogo? Nem pensar. Actualmente, acho que não. É certinho que vamos perder o próximo jogo, Sr. Cirilo.
ResponderEliminarCaro Anónimo:
ResponderEliminarEsperemos que não