Páginas

sexta-feira, janeiro 17, 2014

A Noite de Crivellaro

Foto: www.maisfutebol.iol.pt
Antes de mais, e porque inteiramente justo, há que realçar um triunfo sem mácula do Vitória que foi a melhor equipa ao longo dos 90 minutos mesmo quando uma (entre várias) decisão inacreditável de Paulo Baptista reduziu a equipa a 10 elementos quando ainda faltavam 35 minutos para serem jogados.
Hoje gostei muito deste Vitória.
Com garra, dominando o adversário, marcando cedo mas continuando sempre a procurar o golo deu uma resposta muito positiva após a tristonha exibição rubricada no mais recente municipal do concelho vizinho do qual saíra com uma merecida derrota.
A equipa reagiu bem ás mudanças introduzidas por Rui Vitória (Abdoulaye, Addy, Moreno e Crivellaro) e ficou a dever a si própria a marcação de mais golos em várias situações criadas junto da baliza adversária em que avulta um remate ao poste de Tomané.
Destaques merecidos:
Crivellaro autor de uma excelente exibição coroada com uma magnifica assistência para o golo de Tomané e autor de belas jogadas e passes de grande qualidade. Apenas lhe faltou o golo, que bem merecia, mas que esteve perto de conseguir em dois remates bem perigosos.
Tomané marcou o golo do triunfo, teve o citado remate ao poste e deu "água pela barba" aos defensores algarvios.
Barrientos que fez uma segunda parte em excelente nível, jogando e fazendo jogar, e tomando conta da "batuta" especialmente após a saída de Crivellaro.
Foram os melhores, numa equipa onde não houve piores, e na qual Moreno foi um capitão à altura das responsabilidades dando o exemplo na entrega e no espírito de sacrifício.
Agora, fruto dos "magníficos" calendários do nosso futebol, a Liga volta a a parar para a disputa de mais uma eliminatória da taça da "carica" numa altura em que esta equipa precisava era de jogar para consolidar a recuperação.
Nota final para uma arbitragem horrível de Paulo Baptista sonegando um penalti por falta sobre André André, expulsando Abdoulaye sabe-se lá porquê e enganado-se (sempre contra nós!) nalgumas decisões menores nomeadamente transformando cantos em pontapés de baliza.
De facto Pedro Proença tem razão.
O nosso futebol não merece os árbitros que tem.
Merece bem melhor.
Mas os três pontos, esses, já vem no nosso autocarro a caminho de Guimarães.
Depois Falamos

P.S Tão "bons" como o trio de arbitragem só os comentadores da sport tv.
Ignorantes, tendenciosos (contra nós) e incompetentes até dizer basta.

14 comentários:

  1. SportV, só mesmo para "ver" o Vitória.
    O som é desligado, e ouço sempre a RádioGuimarães...


    Fint@s

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi um jogo muito bem conseguido, com uma vitória indiscutível.
    Que, não fosse a expulsão do Ba, seria com certeza mais folgada.
    Diga-se que a expulsão foi caricata, num lance em que até tenho dúvidas se teria sido falta.

    Entretanto, não esqueçamos que a fraca arbitragem acabou por nos beneficiar, quando o árbitro não viu o penálti cometido com a mão do Amorim.

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi um jogo muito bem conseguido, com uma vitória indiscutível.
    Que, não fosse a expulsão do Ba, seria com certeza mais folgada.
    Diga-se que a expulsão foi caricata, num lance em que até tenho dúvidas se teria sido falta.

    Entretanto, não esqueçamos que a fraca arbitragem acabou por nos beneficiar, quando o árbitro não viu o penálti cometido com a mão do Amorim.

    ResponderEliminar
  4. Crivellaro foi um gigante, com a sua visão de jogo e diversos remates perigosíssimos.
    Apesar de não ter ainda fixado a titularidade, parece-me ser um jogador único no nosso plantel.

    ResponderEliminar
  5. Em relação aos comentários é fácil ... basta tirar o som. Foi o que tive de fazer.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecemos este filme de cada vez que o Vitória chega aos lugares da frente... Assim vai continuar enquanto determinados clubes estiverem abaixo dos lugares europeus, e agora há clubes da ass. de futebol de Lisboa a disputar os mesmos lugares. Não me esqueci da loucura que foi nas rádios 'nacionais' quando o Estoril e o Belenenses subiram: ouviram-se suspiros de alívio como se assim é que tivesse de ser. Pois claro, os clubes do norte não estão em maioria no campeonato por mérito pois não? Não é importante estarem bem distribuídos pelo país, o importante é Lisboa ter muitos clubes na liga para ter poder, já percebemos caros compatriotas da capital.

    ResponderEliminar
  7. 'RádioGuimarães' ??? Ó Fint@s nessa rádio só vais ouvir estática...

    ResponderEliminar
  8. Sr Luís Cirilo

    Este resultado foi do outro mundo. Está de parabéns a equipa do Vitória. Nunca pensei que uma vitória no algarve fosse possível. Só uma equipa de grande nível e bem orientada é capaz de um feito destes: marcar cedo e aguentar o resultado. À tangente, é claro, mas eficaz. Deus permita que mantenha este ritmo. Mas se não conseguir, só tem de ganhar mais quatro jogos para não descer de divisão.

    ResponderEliminar
  9. Nem são precisas, com a pontuação que o Vitória tem, mais 4 vitórias para a manutenção, nem o Vitória se vai ficar por esses 38 pontos.

    Alguém anda a fazer mal as contas

    ResponderEliminar
  10. O que eu disse é que depois das próximas quatro vitórias, o Vitória fica com a manutenção assegurada para depois adormecer à sombra da bananeira. E relaxar. Podem até já antecipar o estádio de Verão para assitir aos jogos do mundial no sofá. Não adianta esforçar-se muito porque não vai adiantar nada na classificação. Precisamos que os jogadores poupem energias para próxima época. Muito obrigado Vitória por ja ter alcançado uma pontuação clssificativa que nem sonhava alcançar no início da temporada.

    ResponderEliminar
  11. Excelente resultado. Com um bocadinho de sorte ainda podemos ser campeões.

    ResponderEliminar
  12. Eu também acho que se o Porto, o Benfica e o Sporting perderem todos os jogos até ao final da época, pdoemos perfeitamente ser campeões. Sonhar não custa. Alguém sonhou cm as pazes com o Braga, portanto eu posso sonhar em ainda ser campeão. Boa Vitória.

    ResponderEliminar
  13. Caro Anónimo:
    Fundação ou Santiago. A saudosa Rádio Guimarães,nba qual fiz muitos relatos de jogos do Vitória,já acabou.
    Caro Anónimo:
    Não vi penalti do Amorim.
    Caro Anónimo:
    Crivellaro é de facto um jogador unico no plantel. E por isso tem de ser bem aproveitado.
    Caro Anónimo:
    Nem mais.

    ResponderEliminar
  14. Caro Anónimo:
    Esse é um vicio velho do nosso futebol.
    Caro Anónio:
    Para brincadeira...enfim.
    descer de divisão não é sequer assunto.
    Caro ANónimo:
    Deve andar.
    Caro Anónimo:
    Ficção é consigo.
    Caro ANónimo:
    E consigo também.
    Caro ANónimo:
    A vantagem dos sonhos é essa. Não tem limites.

    ResponderEliminar