Pacheco Pereira afirmava ontem na Aula Magna, em mais uma notável exibição do oportunismo politico e pessoal que o caracteriza, que faz parte de uma ,minoria em extinção no PSD.
Não Pacheco Pereira.
Você não faz parte de uma minoria no PSD.
Porque você não é nem nunca foi do PSD.
Aproveitou-se do PSD, ao sabor dos seus interesses, o que é muito diferente.
Graças ao PSD foi deputados várias vezes, graças ao PSD foi deputado europeu, graças à falácia de se dizer do PSD ocupa espaços de comentário na comunicação social que nunca teria se não fosse essa suposta militância num partido a que ao longo dos anos fez muito mais mal do que bem.
Porque a notoriedade do comentador Pacheco Pereira vem na razão directa das criticas ao PSD, aos governos do PSD ,aos líderes do PSD que não lhe agradaram e foram quase todos em bom rigor.
E não me custa nada a crer que os rendimentos desses espaços de comentários também serão tão mais altos quanto pior diga do PSD.
Pela simples razão de que qualquer participante em espaços desses defende, antes de mais, o seu partido.
Um comentador que por norma arrasa o "seu "partido é uma raridade, como um panda, e as raridades pagam-se mais caro do que aquilo que é o normal.
Por isso o inscrito no PSD (não quero ofender os militantes considerando-o um deles !) embora leve a vidinha à boleia do PSD não tem pejo nenhum em fazer do partido um instrumento de promoção pessoal e o alvo costumeiro de criticas que só não são mais arrasadores porque Pacheco Pereira tem a credibilidade que tem.
E não me esqueço nunca que quando o PSD lutava por um estado direito, por uma democracia parlamentar, pela instauração de um regime democrático nos anos dificílimos do PREC o senhor Pacheco Pereira estava do outro lado.
Do lado da ditadura do proletariado, do marxismo-leninismo, da luta contra o PSD, o PS,o CDS em suma os partidos que defendiam a democracia como hoje temos.
Como sempre,é a sua imagem de marca, Pacheco Pereira estava do lado mais confortável, menos difícil, mais na moda.
Creio que alguém que protagoniza um combate cerrado ao partido em que está inscrito devia dele sair por uma questão de coerência e dignidade.
Impede-o a falta de vergonha.
E o lucro de estando inscrito no partido ser um dos seus maiores inimigos.
Depois Falamos
P.S. Claro que uma direcção do partido tão célere a suspender militantes de Gaia, com base em denuncias sem processo disciplinar nem direito de defesa, devia tomar uma posição de defesa do bom nome do partido e do governo face ás catalinárias do inscrito.
Mas receio bem que seja mais um caso de "fortes com os fracos e fracos com os fortes".
Espero estar enganado...
Os dois, §@£@[€}€§£#$%&, que se vêem na foto, são indescritíveis por palavras -pelo menos as que uma srª conhece.
ResponderEliminarAo mesmo tempo que os camaradas das polícias trampoleavam a AR -o símbolo da soberania popular, e do regime democrático, o £§@$)/(/&% do Soares -com mãe e tudo- apelava ao homicídio do PM e do 1º magistrado da nação.
Goste-se ou das das pessoas, o APELO AO CRIME DEVIA LEVAR ÀS SANÇÕES PREVISTAS.
Caro Sr. Luís Cirilo
ResponderEliminarEste personagem, só tem paralelo com outros que, sem vergonha nenhuma, se tornaram nos maiores trânsfugas que a democracia(?) conheceu.
Pacheco Pereira serve-se de um Partido apenas para enganar os papalvos mostrando uma (in)coerência que de todo não tem.
Como muito bem diz, todo o seu trajecto é o de um oportunista que tem um trampolim (PSD) que quer se queira, quer não, mostra à saciedade uma ilimitada falta de escrúpulos e de vergonha, que nem a sua prosápia disfarça.
É mais um entre muitos, que tem ajudado à descrença da populaça para com os políticos.
Cps
S. Guimarães
Mais uma vez o Dr. Mario Soares a tomar a iniciativa de dar um jeito neste nosso pobre país.
ResponderEliminarTenham cuidado porque o país não aceita mais ditaduras. A mensagem ontem foi bem clara. Não obriguem o Maior português vivo, Mário Soares, a passar das palavras aos actos... como se diz cá pelo norte, comecem a "deitar pãozinho nos grelos".
Caro Il:
ResponderEliminarhá muito tempo que mário soares devia ser criminalmente responsabilizado pelos disparates que anda a dizer. A idade não é desculpa e o estatuto de ex PR é uma agravante.
Caro S.Guimarães:
É um personagem que apenas pensa nos seus interesses e não tem qualquer prurido em utilizar o PSD como trampolim.
Caro Anónimo:
Maior português vivo? Essa só dá para rir.
Morre tanta gente boa todos os dias!!!
ResponderEliminarNão que eu deseje a morte a alguém, mas como se costuma dizer:
Quem morre cedo, cedo cumpriu os seus deveres.
Os outros, arrastam-se até que alguém os perdoe...
O maior Português, cada vez está mais pequeno. Deve ser da idade.
Caro Francisco:
ResponderEliminarDeus nos dê paciência para irmos aturando estes figurões.
Estes e outros...
O que saiu IL era il - peço desculpa
ResponderEliminarCara il:
ResponderEliminarFez bem em esclarecer porque também há um comentador Il