Com a derrota tangencial, e perfeitamente recuperável, do Real Madrid em Munique começa a perfilar-se no horizonte uma final de sonho da Liga dos Campeões:
Um Real Madrid- Barcelona (porque não parece que o Chelsea tenha "andamento" para este Barça) que vai concentrar as atenções a nível mundial e que ameaça ser uma das finais mais vistas da história da prova.
Mas este domínio espanhol acentua-se ainda mais com a Liga Europa.
Em que nos quatro semifinalistas apenas o Sporting ameaça a hegemonia espanhola.
E se os leões de Alvalade não resistirem aos...leões de S. Mamés então a Europa do futebol poderá assistir a algo nunca visto.
Duas finais europeias disputadas em exclusivo por quatro equipas do mesmo país.
È esmagador.
Especialmente se considerarmos que a nível de selecções os espanhóis são campeões europeus e mundiais tal como o Barcelona a nível de clubes.
Uma tremenda hegemonia.
Explicável pelo "simples" facto de selecção e Barcelona (devia escrever ao contrário) jogarem o mesmo tipo de futebol e de o segundo ser a principal base de recrutamento da primeira.
Um exemplo para que aqui ao lado devíamos olhar com "olhos de ver".
Depois Falamos
Concordo com tudo menos com "Explicável pelo "simples" facto de selecção e Barcelona (devia escrever ao contrário) jogarem o mesmo tipo de futebol e de o segundo ser a principal base de recrutamento da primeira".... Então e as outras (4) equipas em prova? Recrutaram no Barcelona? Sinceramente, parece-me uma visão redutora do "todo" que é o futebol espanhol. A verdade é que pela capacidade de investimento mais inteligente o futebol espanhol está um (ou dois) patamar acima dos outros(mesmo com investimentos equivalentes aos de Inglaterra).
ResponderEliminarÉ avassalador mas...
ResponderEliminar-o regime fiscal em fiscal quando comparado com Inglaterra e Alemanha por exemplo é vergonhoso, ainda para mais num país em crise financeira
-aliado a este regime fiscal é juntar o não pagamento ao estado dos impostos de um regime fiscal que é uma brincadeira quando compadarado com a maioria dos outros paises europeus
...mas diga-se que Real e Barça são de outra grandeza de facto!!!
No entanto não estaria tão seguro assim de uma final Real-Barça.
BDe
Caro Anónimo:
ResponderEliminarDei o exemplo do Barcelona pelos seus troiunfos enquanto clube e por ser a base da selecção.
Claro que há outros clubes com grandes valores como o Atlético de Bilbau, o Real Madrid, o Valência,etc.
Caro BD:
Não é no regime fiscal que radica o nosso atraso em relação ao futebol de outros paises. Tem muito mais a ver com o exiguo mercado publicitário