Páginas

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Comunicado



Reuni terça feira, na sede do Vitória Sport Clube, com o vice-presidente da área financeira (Sr. Luciano Baltar) na presença do senhor presidente da Assembleia Geral (Dr. João Cardoso) e acompanhado por vitorianos que tem estado neste projecto de candidatura desde o seu inicio.

Ao longo das horas de reunião foi exaustivamente analisada a situação do VSC, nas vertentes financeira e desportiva, sendo prestados um vasto conjunto de esclarecimentos sobre o passivo, a execução orçamental do corrente exercício, as perspectivas de solução para os problemas existentes, as necessidades financeiras de curto prazo, a massa salarial do clube, a duração dos contratos de atletas e técnicos, a propriedade dos passes de vários deles e a situação das modalidades entre muitos outros assuntos abordados.

Dos esclarecimentos prestados, que em muitos casos apenas confirmaram números que já eram do nosso conhecimento, resulta uma situação muitíssimo preocupante e que coloca o Vitória à beira de uma crise de consequências imprevisíveis se das próximas eleições não surgir uma equipa dirigente capaz de construir soluções imediatas para as necessidades de tesouraria dos próximos três meses que são na ordem dos cinco milhões de euros.

A grave situação financeira que o Vitória vive exige a união de esforços e entreajuda dos vitorianos, em particular daqueles que se disponibilizaram para encontrar soluções para o futuro do Vitória, de forma a ser construído um projecto forte, abrangente e credível para o nosso clube .

Ponderados todos estes dados (e com a racionalidade a que o respeito pela instituição Vitória Sport Clube obriga) decidi, após ouvir a opinião daqueles que neste projecto estiveram desde sempre, não apresentar uma candidatura por mim encabeçada às eleições de 31 de Março para os órgãos sociais do Vitória Sport Clube e decidi aceitar o convite do Sr. Engenheiro Júlio Mendes para integrar a candidatura por ele liderada como vice-presidente para a área desportiva (futebol e modalidades), na convicção de poder contribuir para a união dos vitorianos num momento difícil da história do nosso clube e na certeza de que nessas funções poderei levar a cabo muito daquilo que considero necessário à construção do Vitória com que todos sonhamos.

Agradeço penhoradamente as inúmeras manifestações de apoio que ao longo deste processo me foram chegando, pelas mais diversas formas, na absoluta certeza de que traduziam a enorme vontade da família vitoriana em ver o nosso clube atingir aqueles patamares competitivos e associativos que todos sabemos possíveis mas que sucessivas gestões não souberam concretizar.

Enquanto vitoriano atento á realidade do clube e que sobre ele tem emitido opinião ao longo dos anos nas assembleias-gerais, na imprensa e nas redes sociais, acredito ser esta, no atual contexto, a melhor decisão para servir os interesses do nosso Vitória!

66 comentários:

  1. Caro Cirilo, deixe que lhe diga que me desiludiu profundamente, para além de não avançar com uma candidatura em nome próprio (na qual eu acreditava que iria ser para ajudar o Vitoria), foi se aliar a pessoas que ajudaram a por o clube no estado em que esta.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Que desilusão!!!!!
    O Sr. só sabe ser número 2? Então apresenta-se com grande vigor numa Assembleia-geral do Vitória e depois acobarda-se.

    Sendo assim, porque não voltar a candidatar-se na lista de Pinto Brasil?

    Mais uma vez lamento que sr. se alie a uma lista encabeçada por alguém que só muito recentemente "descobriu" que existe o Vitória (começa a ser regra), já para não falar que pertenceu à direcção que nos colocou próximo do abismo.

    Olhando para os dois candidatos que se apresentam, e caso não surga mais nenhum, teremos a ocupar o cargo de Presidente um homem com uma filiação de aproximadamente 6 anos.......

    ResponderEliminar
  3. Criticam-se jogadores que dizem vir para o Vitória como trampolim para outros clubes... Agora temos um candidato que usa o nosso clube como trampolim para "outros voos"...

    Que tristeza!

    ResponderEliminar
  4. Luís,

    Diga-me por favor uma coisa. Como é que é capaz de criticar tão ferozmente a actual direcção (e aí nada contra) e ao mesmo tempo anunciar com pompa e circunstância que vai ser vice-presidente de uma pessoa que foi também ela responsável pelo actual estado do clube?

    Como é que espera que os vitorianos vão acolher esta sua decisão?

    Isto é um "esforço" seu para corroborar todas as suspeitas que em surdina se iam dizendo sobre si, ou neste momento já se está a borrifar para subtilezas?

    Espero que os vitorianos não tenham memória curta..

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Caro Cirilo, deixe que lhe diga que fiquei profundamente desapontado com a sua atitude e acredito que serei acompanhado neste meu sentimento por muitos mais sócios.
    Esta sua atitude despois do que foi anunciando aos socios desde a ultima Assembleia Geral coloca-o ao nivel de um qualquer "Luis Freitas".
    E para muita pena minha desconfio que a minha desilusão não vai ficar por aqui e irá sendo aumentado consoantes os restantes nomes da lista forem anunciados.

    ResponderEliminar
  6. O FARSOLA do costume, a fugir com o cu à seringa novamente e ao que prometeu.Mal viu dificuldades abandonou o barco!

    ResponderEliminar
  7. Sr. Luis Cirilo. Comungo da opinião do anónimo das 1:59.

    Nunca pensei, e por isso, o questionei uma série de vezes, que alguém pudesse ser ASSIM.

    Uns chamam-lhe politicos, eu chamo outros adjetivos (des)qualificativos que a quente é melhor não escrever...

    Sempre o defendi em circulos privados, porque julgava que as pessoas não podiam ser "tão fingidas", porque acreditava nas suas palavras e nas suas "boas" intenções. Agora vejo que nunca foi isso que esteve em causa.

    É uma questão de carácter...não concebo e não aceito.

    Que tristeza... Que desilusão. O sr. é o descrédito total. Nunca mais poderei acreditar numa palavra sua.

    Espero que não ponha os pés no MEU CLUBE, até porque terá na sua lista gente responsável por esta CRIMINOSA situação em que colocaram o Vitória e que são, no mínimo, CO-RESPONSÁVEIS.

    Já votei uma vez em si. Foi a ultima!

    Amadeu

    ResponderEliminar
  8. muito desiludido, nao estava a espera disto...
    mas ok boa sorte pois se a tiver sera a sorte do vitoria


    martins

    ResponderEliminar
  9. o meu voto voce nao tem, desilusao...


    marinho

    ResponderEliminar
  10. A verdade tarda mas não falta.

    Então ontem, ninguem estava mandatado para falar em seu nome, e hoje afinal o que disseram ontem confirma-se??

    Nada que eu sócio do VITÓRIA não soubesse.

    Foi bonito chegar à assembleia e proferir:
    ...EU SOU CANDIDATO...

    Quando afinal... o seu candidato é outro.
    O senhor não se assume.
    O senhor encosta-se.
    O senhor é um fiel seguidor desse ex-presidente que roubou o VITÓRIA.

    O senhor não tem perfil para o VITÓRIA.

    ResponderEliminar
  11. Boas,
    A sua mudança de posição em relação à SAD fazia adivinhar que não teria meios para encabeçar uma lista.
    Qualquer lista que tenha como projeto a criação da SAD não terá o meu voto!

    ResponderEliminar
  12. Lol Cirilo és uma anedota... politico e basta...
    Muda de ideias como quem muda de quecas...
    Ainda por cima aliado a um MILINHO...assim nao vai la nao..

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. CARO LUIS CIRILO,FIQUEI DEVERAS INCOMODADO COM A SUA OPÇAO,POIS IRIA VOTAR NUMA LISTA POR SI APRESENTADA,AGORA PROVAVELMENTE,NAO.
    O SR ENCOSTOU-SE A UM CANDIDATO QUE ME DEIXA MUITAS RESERVAS.
    SEM QUERER MELINDRAR QUESTOES PESSOAIS QUE NAO E MEU HABITO,ESTEVE NUM CARGO ADMNISTRATIVO NUMA EMPRESA DE AGUAS EM GUIMARAES E SAIU ANTES DO TEMPO,ESTEVE NESTA DIREÇAO DO VITORIA E SAIU ANTES DO TEMPO O MESMO QUE TINHA FEITO O INFELIZ E ATUAL PRESIDENTE EMILIO MACEDO,E COMO SOU UMA PESSOA QUE DETESTA QUE DEIXEM O TRABALHO E OS DEVERES A MEIO,O QUE POSSO PENSAR DESTE CANDIDATO?
    QUEM COMEÇA,TERMINA PARA O BEM OU PARA O MAL!
    PORTANTO ESTOU MUITO CONFUSO,PORQUE TAMBEM O OUTRO CANDIDATO AINDA E PIOR QUE A ENCOMENDA!
    VEREMOS OS PROJETOS E SOLUÇOES FINANCEIRAS PARA O IMEDIATO!
    BOA SORTE!

    AR

    ResponderEliminar
  14. Vistobranco6:14 da tarde

    Continuo a confiar em si será certamente uma atitude pensada, e como verdadeiro Vitoriano e sério, saberá com quem se méte.Para bem do Vitória interessa realmente juntar esforços e gente de qualidade, verdadeiros Vitorianos.

    ResponderEliminar
  15. Espero que tenha dignidade e nem sequer se apresente a candidato a qualquer lugar numa futura direção.

    ResponderEliminar
  16. Caro Cirilo, torno agora pública a minha opinião, que como é óbvio já lha aludi particularmente.

    Quando falou pela primeira vez, em uma POSSÍVEL candidatura, fê-lo em plena Assembleia Geral, para os VITORIANOS e perante os mesmos (o que por si só já denota o seu bom caráter vitoriano).
    Nessa altura, a realidade conhecida era muito diferente… havia milhões de diferenças (literalmente).

    Desde então, foi notório o seu empenho em arranjar soluções para a trágica situação do nosso Vitória.

    Depois de tanto empenho, só faltaram os miseráveis euros… tão fundamentais para a sobrevivência do Vitória e dos seus atletas.

    Do projeto em si, nem tenho palavras para o descrever, foi o melhor que vi até hoje... um projeto integralmente Vitoriano... um “crescer” Vitoriano … a realização de um sonho Vitoriano!

    É natural que a minha desilusão seja muita...mais que muita!

    Mas, seria muitíssimo pior, vinte e tal milhões de vezes pior, se criasse uma ilusão a todos os que o apoiam e admiram, se nos mentisse, se nos induzisse em erro… isso seria imperdoável… intolerável… condenável.

    Como lhe disse em outras vezes, "terá o meu modesto apoio, com ou sem milhões" (sabe bem a que me refiro).

    Por isso mesmo, reitero o meu apoio e compreensão.

    Boa sorte na sua nova missão!Depois falamos ;)

    ResponderEliminar
  17. Desilusão. Caíram as Máscaras. Pobre Vitória.

    JM

    ResponderEliminar
  18. Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!10:52 da tarde

    Boa noite.

    Não poderia deixar de manifestar o meu desagrado pela sua desistência da corrida à presidência do Vitória.Acho lamentável que toda a gente tenha tido conhecimento deste facto, através da imprensa, e hão pela sua própria voz.E também não posso deixar passar em claro a evidência de que como político que é, a facilidade com que muda da opinião... quanto à candidatura do Eng. Júlio Mendes, este vai ter que nos explicar, muito bem explicado,porque é que agora os seus afazeres profissionais já não são obstáculo para servir o vitória, num cargo que é, indiscutivelmente, muito mais exigente.Como se recordará, este foi o argumento para justificar a sua saída do atual elenco diretivo...enfim...E depois terão que rebater os rumores que correm, que essa será uma lista, digámos, de continuidade.Aguardo para amanhã, para ver a restante composição da lista.

    Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Que desilusão!!!!

    Como lhe disse pessoalmente, esperava que todo o seu discurso (que muito me motivou) fosse mais que mera retórica...

    Essa questão foi cabalmente respondida nest post.

    Só me vem à cabeça à cabeça a passagem biblica dos "vendilhões do templo".


    GATE 12

    ResponderEliminar
  20. Que tristeza..

    Tanta coisa para depois desistir e juntar.se a um dos culpados pela nossa situação!

    Todas as pessoas que ajudaram o milo trolha a colocar o vitoria na situação actual devia ser julgada e presa!

    E esse tal Julio Mendes tambem nao escapa, ao juntar-se a ele perdeu estas eleições!


    E mais, por esta sua atitude acabou de cair no total descredito em toda a cidade, ESCUSA DE CONCORRER A CAMARA MUNICIPAL DE GUIMARAES!!

    tristeza.


    VITORIA ATE MORRER!!

    ResponderEliminar
  21. Caros Vitorianos,

    Vejo tanta "azia" para com o Sr. Cirilo mas penso que não será caso para tanto. Compreendo até que se sintam desiludidos, mas nesta fase que o clube atravessa não será melhor unir forças do que avançar individualmente? Vamos aguardar pela apresentação do projeto e depois sim, podseremos ou não criticar. Conheço o Sr. Júlio Mendes apenas de nome, de ouvir falar, mas parece-me uma pessoa credível. Quanto ao facto de ter estado na anterior direção, não nos podemos esquecer que teve apenas alguns meses, e que se calhar quando se apercebeu da "competência" dos seus pares desistiu. E não sei que diga...

    ResponderEliminar
  22. Caros Vitorianos,

    Vejo tanta "azia" para com o Sr. Cirilo mas penso que não será caso para tanto. Compreendo até que se sintam desiludidos, mas nesta fase que o clube atravessa não será melhor unir forças do que avançar individualmente? Vamos aguardar pela apresentação do projeto e depois sim, podseremos ou não criticar. Conheço o Sr. Júlio Mendes apenas de nome, de ouvir falar, mas parece-me uma pessoa credível. Quanto ao facto de ter estado na anterior direção, não nos podemos esquecer que teve apenas alguns meses, e que se calhar quando se apercebeu da "competência" dos seus pares desistiu. E não sei que diga...

    ResponderEliminar
  23. Conseguiu desbaratar, com estrondo, o capital de confiança junto dos vitorianos. Não pode almejar a ser mais do que um "subalterno" em qualquer lista.

    Muito sinceramente, o sr. é uma tremenda desilusão........

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. "when the things get tough the tough get going"

    and you, Mr Cirilo,when the things get tough you said goodbye!

    ResponderEliminar
  25. Comentário Final:
    Tudo tem um limite.
    E tenho a clara noção de que dentro do espirtio de tolerância com que esta página é gerida publiquei comentários absolutamente inaceitáveis de gente sem educação nem respeito por quem quer que seja.
    Fi-lo apenas porque estando de consciência absolutamente tranquila quanto ao processo eleitoral no Vitória entendi não censurar os comentários não fosse algum dos comentadores malcriados pensar que tinha razão nos dislates que escrevera.
    Mas,repito há limites.
    E por isso após os esclarecimentos que vou deixar aqui ficar só voltará a ter acesso a comentários neste blogue quem os fizer de forma civilizada e respeitadora de quem vem aqui ler os posts e respectivos comentários. Admito o máximo de divergência mas dentro de balizas de educação e civilidade.
    A minha resposta final é esta:
    1) Não fugi a responsabilidades nem virei as costas ao Vitória. Estarei na primeira linha de combate por um clube maior e melhor.
    2)Percebo a desilusão de muitos. Mas ninguém está mais desiludido do que eu próprio com a impossibilidade de concretizar uma candidatura pensada,trabalhada e organizada.
    3)Faço-o por entender que o Vitória é mais importante que a legitima ambição de cada vitoriano.
    4)Ser vitoriano é não meter o Vitória em aventuras de fim imprevisivel.Disso já tivemos que chegasse. Ao concluir pela impossibilidade de obter apoio financeiros atempados não tinha outra solução.
    5)A situação financeira é de tal forma grave que não admite margem de erro.Todos temos de ter noção disso.
    6)Eu sei que é fácil "mandar" os outros resolver p+roblemas que não criaram.Dificil é mesmo resolvê-los.
    7)Tenho lido muitas criticas mas, infelizmente,ainda não vi um unico critico a apontar soluções ou a assumir tê-las.Dizer mal é de borla.Rsolver a crise do Vitória custa dinheiro.
    8)É verdade que em Outubro assumi a vontade de ser candidato.Mas é igualmente verdade que a situação se degradou,e muito, de lá para cá.Seria inconsciência ignorá-lo.
    9)A decisão de não avançar resulta de uma análise fria e ponderada à realidade financeira e ás informações recolhidas na reunião de terça feira passada. Aí percebi,definitivamente,que a solução estava fora do alcance da candidatura que tinha idealizado.
    10)Aceitie fazer parte de outra lista,liderada por quem me merece credibilidade para isso,porque entendo que é tempo de unir esforços e não de com base em sectarismos condenáveis forçar divisões artificiais.
    11) Por tudo isso sinto estar de consciência tranquila perante mim e perante os associados. Não enganei ninguém.Fá-lo-ia,isso sim, se avançasse sem soluções concretas.
    12)Lamento que alguns não saibam pautar as divergências e as criticas por critérios de boa educação e padrões civilizados. Por isso quem persistir nesse tipo de atitude deixará de ter acesso a este blogue. Ao contrário do que alguns parecem pensar não vale tudo. Pelo menos aqui não!
    13)A forma como alguns nas redes sociais, e até nas assembleias gerais, assumem as suas posições e manifestam as suas divergências aumenta o risco de um dia ninguém minimamente credivel querer ser dirigente do Vitória. Por não estar para se sujeitar a aturar o que se sabe e por não ter a obrigação de educar os filhos dos outros.
    14)Quando a poeira assentar se verá que as pessoas que nesta candidatura ou noutra qualquer assumam o risco de ir para o Vitória ,nestas circunstâncias, merecem a gratidão dos vitorianos e não as manifestações de grosseria que se tem visto nalguns casos.
    15)Espero que a lista de que faço parte ganhe as eleições. O mandato terá três anos e no fim se avaliará.Ou seja, Depois Falamos

    ResponderEliminar
  26. Tantas palavras e mais do mesmo, ou seja nada, vc Sr. Luis esquece-se que muitos de nós confiavamos em SI para presidente do Vitoria, e nao para ocupar um outro cargo.
    Quanto ao ponto 7 deste seu texto, fez-me sorrir, entao só pode dizer mal quem tem soluçoes? quem tem dinheiro? entao desculpe segundo essa teoria, nao lhe vejo legitimidade para dizer mal do que quer que seja, seja futebol, politica ou outro assunto qlq, porque como se esta a ver, vc fugiu com o rabo a seringa porque nao conseguiu os apoios financeiros para resolver o problema do vitoria.

    PS: A mim censurou-me caro cirilo, talvez lhe tenha doido o que disse.


    Ass: Anonimo do Avental

    ResponderEliminar
  27. Sr Luis Cirilo, relativamente ao Ponto 4 da sua resposta:

    """4)Ser vitoriano é não meter o Vitória em aventuras de fim imprevisivel.Disso já tivemos que chegasse. Ao concluir pela impossibilidade de obter apoio financeiros atempados não tinha outra solução."""

    Diga-me então por favor como é que pode não se candidatar e por outro lado integrar a lista do Eng Julio Mendes quando o proprio Quer uma SAD e diz não ter investimento para a mesma ou seja, está exactamente na mesma situação.

    ResponderEliminar
  28. Caro Luís Cirilo

    Não posso deixar de manifestar a minha legitima desilusão perante este passo atrás, mas se é necessário dar um passo atrás para podermos depois dar dois à frente assim seja, só os burros não mudam de ideias. Mas deixe que lhe diga que tenho estado atento perante as suas posições, nomeadamente a constituição da sad que vai certamente descaracterizar este clube, o vitória somos nós. Não haverá outras soluções? Não caminhamos para o abismo final? Quantos exemplos de sad's temos que desapareceram? Como é óbvio não consigo apresentar soluções porque não as tenho e são águas onde não sei navegar mas temo pela sobrevivência deste clube. Não lhe nego o meu voto, verei os projetos que as listas têm a apresentar e decidirei em conformidade, espero é que quem ganhe faça com que o Vitória ganhe. Boa sorte.

    VSC Sempre.

    ResponderEliminar
  29. Caro Luis Cirilo:
    Dos muitos pontos da resposta dada aos diversos comentarios, com os quais estou integralmente de acordo, retive um em particular:
    "E muito facil "mandar" alguem resolver problemas alheios".

    Do que se trata aqui ê de resolver os problemas do Vitória, mesmo que em prejuízo de ambições pessoais, e se possível, mantendo a unidade e coesão do clube.
    Esta candidatura parece-me credível para assegurar os objetivos anteriores.
    Por mim, já tenho o sentido de voto definido.
    Viva o Vitória!

    ResponderEliminar
  30. Caro Luís Cirilo,

    em primeiro lugar gostaria, se possível, e uma vez que foi ver as contas, que esclarecesse a mim e a todos os sócios algumas questões sobre as contas do VSC.



    1 - Quando gasta actualmente em salários com o futebol profissional? Com e sem jogadores emprestados incluídos.

    2 - quanto paga em juros?

    3 - Quantos recebe de quotas actualmente?

    4 - Quanto recebeu este ano por direitos televisivos?

    5 - Quanto recebeu de patrocinadores?

    6 - que percentagens de passes de jogadores pertencem ao VSC?

    ResponderEliminar
  31. A Critica é uma arte

    A critica é uma arte necessária e útil, mas unicamente quando é bem utilizada. No mundo moderno, acaba por ser uma moda de criticar, de tudo criticar. Toda a gente critica!

    A critica, não é jamais mais virulenta, violenta, negativa, destrutora que quando ela é feita por alguém que não experimenta fazer nem sequer o décimo daquele que é criticado.

    Já não é uma critica, é um julgamento de valor, julgamento no qual o veredicto já foi pronunciado.
    A critica é uma arte difícil.

    ResponderEliminar
  32. Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!9:27 da tarde

    Boa noite.

    Já aqui escrevi que não questiono o seu vitorianismo.Mas vai-me desculpar, mas continua a ser incoerente,e a"fugir com o rabo à seringa"...tem que reconhecer que nesta "estória", há algo que não bate certo...como é que explica que argumenta que não avançou porque não assegurou a indispensável retaguarda financeira, mas aliou-se a alguém que diz que ainda não garantiu esse suporte indispensável...para mim, o apoio está conseguido.Só que obviamente, o dito investidor quer mandar.O que implica que o Vitória não será maioritário no poder de decisão.E isto, vossas exas, não podem afirmar claramente; pois sabem que se o fizessem seriam esmagados, diria, nas urnas.Pobre Vitória, é o que concluo com as canditaturas "assumidas"...

    Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Caro Dr. Luis Cirilo

    Desculpe mas a opinião é unânime, "desilusão", tambem é a minha, como Vitoriano e Vimaranense.

    Contudo é perfeitamente compreencivel, o recuo, faço-lhe directamente um pergunta se me permite, candidataria-se se não houvesse este convite?

    Se sim é porque tinha uma solução, e a diferença dos 4 milhões não me parece desculpa plausivel.

    Deixo uma palavra para todos aqueles que amam o VITORIA quanto eu, o Vitoria somos todos nós, deixem-se de mesquinhices e apoiem que têm de apoiar, critiquem quem têm de criticar, mas no fim não se esqueçam, temos de nos unir, sem essa união o VITORIA não tem futuro, doi o coração só de pensar que este amor da minha vida está doente, mas a cura está um bocadinho em cada um dos Vitorianos.

    Para os candidatos e membros de todas as listas, lutem, debatam ideias, mas no fim, unam-se, porque o mais importante é o VITORIA SPORT CLUBE.

    UMA CIDADE
    UM CLUBE
    UMA PAIXÃO
    TENHO ORGUNHO EM DIZER
    SOU DO VITORIA ATÉ MORRER

    Boa sorte
    APL

    ResponderEliminar
  34. Se O Sr. Luis Cirilo não tinha condições para avançar, podia ter regressado à casa de partida, isto é, à candidatura de PB, que tem hoje as mesmas soluções e propostas financeiras de há 2 anos. Ou será que o Sr. irá agora afirmar que há 2 anos foi engano nesse capitulo, tal como alguns seus "vices" de agora querem dar a entender ? Aliás, o que mais se sabe é que o logro vem aí: SAD a favor e quem ? Do de Moreira ? Do de Sande ? Pobre Vitória.
    JM

    ResponderEliminar
  35. Nunca fui a favor de SAD's mas depois de ler tantas criticas e tantos insultos que andam na blogosfera vitoriana decidi deixar aqui algumas perguntas para quem me souber dar uma boa resposta.

    Sendo o passivo de conhecimento geral e que ate final da epoca pode ainda aumentar, Qual a soluçao que voces acham melhor?

    Fechando completamente a porta a SAD quem vai ter interesse de injectar dinheiro no Vitoria para resolver o problema e nao ter nenhuma contrapartida? Porque se nao for numa SAD Quem injectar dinheiro no clube é por caridade, ou por nao lhe fazer falta...

    Quem critica a SAD sabe pelo menos do que se trata ou critica porque nos outros lados nao funciona e ja faz funeral sem sequer nascer?

    SE se conseguir um investidor ao nivel de milionarios que investiram por exemplo, PSG, e que nos ponha no plantel jogadores que nos permita lutar por titulos, mas que para isso seja preciso constituir SAD para haver fundamento no investimento é assim tao mau?


    Nao estou a defender as SAD, porque preferia que nao fosse preciso chegar a esse ponto. Apenas mudei de opiniao por força das circunstancias. MUDAR DE OPINIAO E RECONHECER ERROS NAO É SINAL DE FRAQUESA MAS DE INTELIGENCIA...


    fORÇA vITORIA.

    ResponderEliminar
  36. Caro Luis Cirilo,

    Em primeiro lugar, dizer que sou desde sempre da opinião que só com os Vitorianos unidos em prol do clube é que podemos um dia almejar ao lugar que todos ambicionamos.

    Dito isto, e depois da sua decisão de se unir à candidatura de Júlio Mendes e de ler alguns dos comentários que por aqui vão sendo feitos, é caso para dizer que parece que já faz parte de um direcção eleita tal é o tom das criticas.

    Pode-se eventualmente estar desiludido pelo facto de não se candidatar a presidente tal como tinha anunciado, no entanto não corroboro de algumas das atoardas que aqui se estão a dizer, aliás com o seu consentimento na publicação.

    Prefiro ver o "filme" ao contrário, isto é, reconhecer o facto de ter a humildade de voltar com a sua decisão atrás e unir-se a uma candidatura que até ao momento, é na minha opinião a que merece maior credibilidade, isto em prol -esperamos todos -, do bem do Vitória.

    Respeito e sempre respeitarei aqueles que se unem em torno de um objectivo maior, o Vitória.

    Da minha parte, desejar uma campanha eleitoral digna e sem confrontos pessoais que não levam a lugar nenhum, e que no final todos possamos estar unidos e prontos para enfrentar e alcançar os tempos de bonança que este clube merece.

    Viva o Vitória, sempre.

    ResponderEliminar
  37. Luís,

    Os comentários insultuosos sempre existiram, não começaram esta semana com a sua mudança de atitude..portanto não se refugie neles para evitar responder a quem, com legitimidade, lhe lançou várias perguntas.

    Responda aos vitorianos porque é que não encontrou apoios financeiros, mas aceitou participar numa lista quem também não os assegurou.

    Responda aos vitorianos, porque é que não via na SAD uma solução de futuro (e já tinha consciência da má saúde financeira do clube) e agora participa numa lista que antes de evidenciar o seu programa, avisa à priori que com eles, ou é SAD, ou não há solução.

    Responda aos vitorianos, porque é que criticou consistentemente estes senhores que desgovernaram o clube, e agora apoia incondicionalmente um deles.

    Responda aos vitorianos como é que eles podem estar descansados relativamente à independência do clube, quando o Sr. Júlio Mendes argumentou como único e simples facto que o clube teria sempre "Sede" em Guimarães. Isto era uma piada, correcto?

    Responda aos vitorianos como é que vai implementar uma política de contratação-na-formação (como sempre defendeu), quando os administradores da SAD não entenderem ser esse a melhor estratégia para a curto/médio-prazo terem um retorno financeiro.

    Responda aos vitorianos como é que o clube vai continuar a ser o Vitória de todos nós, quando todo o pensamento estratégico terá que ser aprovado por uma administração não elegível pelos sócios.

    Responda aos vitorianos como é que eles podem ter confiança em alguém (Júlio Mendes) que sabia de tudo o que de mal se fazia no clube e durante todos este tempo, se manteve calado.

    Responda aos vitorianos..mas responda como um homem. Não se esconda numa retórica política, que tão habilmente domina, mas que nada acrescenta nem nada elucida.

    Responda...se quiser.

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  38. Nem sempre quer dizer nada mas.....
    O senhor Júlio Mendes é o sócio número 9610....
    Eu tenho 20 anos de vida e o meu número de sócio é quase metade do sr Julio.
    Pergunto.me se não estavamos há procura de um presidente q fosse vitoriano???
    Pode ser estupidez minha mas não me parece ser um verdadeiro vitoriano!

    ResponderEliminar
  39. É triste refugiar-se na desculpa dos insultos para fugir ás respostas que não tem...
    Pode ter retórica para fugir a muita coisa mas não tem a habilidade e astúcia de evitar os tiros nos próprios pés, então não se candidata por não ter assegurado meios de financiamento e junta-se a um individuo que também não os tem!!?
    Aqui pode fugir às respostas, mas em campanha irá ser mais difícil...É claro que anda a fazer o trabalho de casa e catalogar os pontos mais críticos para depois ter já tudo estudado para em campanha saber fugir das tão esperadas respostas...
    Parabéns por se juntar a quem contribuiu para a destruição do VSC...

    ResponderEliminar
  40. Julio Mendes mora em Braga, trabalha em Braga e faz vida social em Braga... e vai ser presidente do VSC?
    Fez parte da direcção do milo junto com o armando marques e outros...
    é sócio do meu vitoria à meia duzia de dias...
    vai vender o clube aos russos...
    mas, não se preocupem pq a sede continua em Guimarães...
    isto tudo é de rir... pq senão vou chorar...

    ResponderEliminar
  41. Caro Anónimo do Avental:
    Confesso que até ando "comovido" com tanta gente que ia votar em mim e que mudou de ideias depois de eu ter desistido de ser candidato à presidência.
    Caro Anónimo:
    As soluções apareceraõ a tempo de os sócios as poderem avaliar.
    Caro FX:
    A SAD é uma necessidade face ao estado do clube. Mas não confundamos as coisas;esta SAD nada terá a ver com outras que por ao andam.Esta será na optica do puro investimento/rentabilidade.
    Caro cm:
    Exactamente. Mas pelos vistos querer contribuir para resolver problemas ainda é visto como "crime".
    CAro José Silva:
    Não lhe poderei responder com exactidão a tudo. MAs os valores andam dentro disto:
    televisão:3 milhoes euros/ano.
    Quotas: Milhão e meio.
    Psses:A maioria é do Vitória mas johadores como N'Dyaie e Barrientos apenas temos 50& dos passes.
    Grosso modo temos de receitas ordinarias perto de 1o milhões(este exercico menos) e despesas mais de 16 milhões.Só podia dar nsito...

    ResponderEliminar
  42. Caro Freitas Pereira:
    Inteiramente de acordo.Especialmente quando a critica é exercida por quem não conhece limites de ducação e bom senso.
    Caro vitória até morrer:
    Está enganado. O modelo de SAD que defendemos será claramente explicado antes das eleições. E se os sócios não o quiserem estão no seu pleno direito.
    Caro APL:
    A minha desistência nada tem a ver com este convite. São coisas muito diferentes. E garanto que não avançaria mesmo que o convite não existisse.
    Quanto aos 4 milhões a verba não é essa como sabe. è bem diferente.
    Caro Mr Karvalhovsky:
    Acredito.
    A minha não é menor.
    Caro JM:
    A situação em nada é parecida com a de há dois anos. Infelizmente é bem pior. Quanto ao resto verá que está enganado.
    Caro Miguel Sampaio:
    Acho que pôs a questão em termos muito correctos. è que vejo muitas criticas à SAD mas ainda não vi alternativa. Porque vai ser preciso muito dinheiro para fazer uma grande equipa de futebol e poder libertar receitas para pagar o passivo e desonerar o património.E o dinheiro tem de vir de algum lado.Já agora aceitam-se sugestões daqueles que se opõe à SAD.
    Caro Vitorianismo:
    Agradeço sinceramente as suas palavras. E devo dizer que s epublico aqui alguns comentários que passam os limites é precisamente por estar de consciência tranquila e ter a certeza que estou a trilhar,juntamente com outras pessoas, o caminho que melhor serve o Vitória.
    Caro Luis fernandes:
    Responderei a tudo e muito mais,com imenso gosto,durante a campanha eleitoral.
    Mas a uma coisa lhe respondo já:não meta toda a gente no mesmo saco. O eng Julio Mendes nunca teve nada a ver com a gestão financeira e desportiva do clube.Aliás esteve lá apenas um ano.
    E já agora outra coisa: já que tem ideias tão definidas quanto aos perigos da SAD diga lá qual é a sua alternativa para os problemas do clube?
    Caro Fabio:
    Vai ter de nos explicar a partir de que número é que entende que se é vitoriano.
    Olhe eu sou o 947.
    Devo passar no seu crivo...
    Caro Anónimo:
    Apareça nas sessões de esclarecimento com essas perguntas que terei todo o gosto em lhe responder.
    Caro Anónimo:
    Acho que devia mesmo chorar. Porque as suas perguntas são uma tristeza de tal ordem que nem vou perder mais tempo a responder-lhe.

    ResponderEliminar
  43. Pedro Magalhães3:10 da manhã

    depois de ler estes comentarios, chegei a uma conclusão...deixamos de ser "Unicos". Ver Vitorianos a atacar desta maneira um "grande" Vitoriano deixa-me triste.

    Num tempo em que temos que remar todos para o mesmo lado, estão se a virar uns contra os outros. Isso é ser "Unicos"?

    Nao serviu o Pimenta, o Magalhães e o Milo (esse não serviu mesmo). E agora ja não serve o Sr Cirilo por decidir juntar se a outra lista?

    Não serve o Júlio Mendes porque foi dirigente da anterior direcção, não serve o Pinto Brasil porque não sabe falar.

    ah e a SAD tambem não serve, não sei porquê. Afinal o que é que serve para o Vitória?

    Noutros clubes não se vê nada disto...talvez seja por isso que fomos ultrupassados pelos nossos vizinhos.

    Está mais do que visto que a lista do Sr Cirilo é a mais forte e a que nos dá mais garantias no futuro, por isso vamos deixar de lado estas tretas, e remar todos para o mesmo lado.

    Tenho saudades de ver o meu Vitória unido.

    Espero que ganhe Sr Cirilo e que mais tarde cale estes criticos.

    Saudações Vitorianas

    ResponderEliminar
  44. Até ao momento, não vejo melhor.
    Talvez ainda aparecem, mas não me parece muito possível.
    Portanto, só tenho de acreditar.
    Votarei Cirilo, sem qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  45. fico com ideia que há gente para quem quanto pior melhor. não sou sócia do clube(nem adepta) mas acho lógico que as pessoas em tempos tão dificeis unam esforços para resolver propblemas. E vejo muitas criticas mas nenhumas alternativas.

    ResponderEliminar
  46. Luis só para lhe deixar uma palavra de solidariedade e estimulo. Tenho a certeza absoluta que tudo que faz é no supremo interesse do Vitória. Há por aí vozes que nunca chegarão ao céu. Pelas razoes habituais e pela maldade que encerram. Eu adorava que fosse o Luis o presidente mas mesmo assim estou certa que esta direcção vai fazer um grande trabalho e há muitos que vão engolir os disparates que andam a escrever. Força Vitória.

    ResponderEliminar
  47. importa é que o Vitória com a nova direcção consiga voltar ao seu patamar e crescer ainda mais. Eu sou adepto e sócio do Porto mas gosto de ver um Vitória forte e independente das subserviências ao clube de Lisboa que todos sabemos. Acredito que com o luis cirilo a mandar no futebol vitoriano o benfica vai ser um clube como os outros face ao Vitória. Quanto a muitos dos comentários que leio percebo a desilusão sincera de alguns. Mas há muito ressabiamento noutros. e motivações que me parecem mais politicas do que vitorianas.

    ResponderEliminar
  48. só uma nota: se há tanto descontentamento com a lista do julio mendes porque não fazem listas alternativas? é que dizer mal está ao alcance de qualquer burro. para construir soluções é que é preciso mais qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
  49. As perguntas estão feitas porque esperar pelas sessões de esclarecimento? Precisa de tempo para as respostas? Ou precisa de perguntar candidato a Presidente da lista a que voce se juntou?
    Não tem resposta para se juntar a uma lista que nao tem meios de financiamento, o motivo pelo qual você diz não se candidatar à Presidência do VSC. Precisa de tempo para arranjar uma desculpa aceitável para isso, tal como referi... Dai nada melhor que remeter para as sessões de esclarecimento, um procedimento que recorda os incompetentes demissionários, um deles candidato a Presidente pela lista que você faz parte.
    Podia até lá ter estado uma semana, quando saiu se fosse um Vitoriano preocupado com o clube contava o que se passava e não se refugiava nos afazeres profissionais... Ou será que os afazeres profissionais que tinha em perspectiva seriam estes?
    Respostas pedem-se Sr. Cirilo...e não as remeta para as sessões de esclarecimento, porque apenas é sinal de que precisa de tempo para arranjar respostas a atitudes que tomou, assim sendo demonstra que aquilo que moveu foi tudo menos uma atitude ponderada para bem do VSC, caso contrário teria já respondido a estas questões. Exemplo disso é a capacidade espontânea de resposta que você já demonstrou ter em relação a muitos assuntos.
    Agora quando as coisas são feitas com dados escondidos essas respostas necessitam de ser pensadas...
    Depois falamos...

    ResponderEliminar
  50. vitoriano de fafe8:05 da tarde

    Caro Luis Cirilo,ja le fiz algumas critica em outros blogues,mas hoje estou aqui para le dizer gostei desta sua atitude de tentar formar uma lista forte,em vez muitas fracas!
    para ja podem contar com o meu voto!

    ResponderEliminar
  51. Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!8:39 da tarde

    Boa noite.

    Estou?Pois veremos.Vamos dar tempo ao tempo.E quanto mais não seja, vemo-nos nas vossas sessões de esclarecimento.

    Não respondeu às minhas perguntas.Terá sido por lapso, concerteza...Mas eu repito, não custa nada.Porque é que alega que o que o motivou a abandonar a corrida à presidência, foi a ausência de apoios monetários, pelo menos da dimensão que serião necessários, face à situação gravíssima que atravessámos, e depois junta-se a um candidato que diz que, para já, também não os tem?E o que é que acha da súbita disponibilidade de tempo do Sr Eng.JM, para um cargo muito mais exigente?É que para quem alegou motivos de falta de tempo para abandonar o elenco, que graças a Deus, está de saída, tem que concordar que é, no mínimo, esquisito...Depois, gostaria de saber o que V exas farão para apurar se o atual elenco tem , para além da responsabilidade moral, responsabilidade que seja, eventualmente motivo de processo judicial.É minha convicção que sim...Lógico que a futura direção terá que se preocupar primeiro com o estado financeiro do clube, e resolver os problemas imediatos neste campo, e que não são poucos,mas exijo que se apurem responsabilidades!A culpa não pode morrer solteira!Quem tiver esta medida no seu programa, terá o meu voto.Cumprimentos vitorianos.

    Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  52. Caro Sr. Luis Cirilo
    Fiquei desiludido por ter retirado a sua candidatura à presidência do Vitória, entendo perfeitamente os seus motivos e por isso não o critico.
    Quanto à sua intenção de se juntar à lista do Sr. Júlio Mendes é porque na realidade entende que é a melhor solução para o futuro do nosso clube.
    Acredito e faço votos para que o seu vitorianismo consiga triunfar nas eleições que se avizinham, pois só assim o clube poderá sair do buraco onde o meteram pessoas sem qualquer capacidades para dirigir um clube com a grandeza do Vitória.
    O meu voto será da sua lista, independentemente de quem faça parte dela, acredito que serão pessoas bem informadas e com competência para levar a nau a bom porto. O Sr. como vitoriano já não tem nada a provar, só espero é que se inverta rápidamente o estado calamitoso das finanças do clube, para que uma vez atingido esse objectivo, o Vitória possa rapidamente dar o salto qualitativo, que há muito tempo desejamos.
    S. Guimarães
    Sócio nº 752

    ResponderEliminar
  53. Caro Pedro Magalhaes:
    Obrigado pelas suas palavras. E creio que pos o dedo na feria ao perguntar quem serve para o Vitória face a tanta critica que por aí anda. É que alguns vitorianos colocam a malha tão fina que desconfio que nem eles a conseguiam ultrapassar.
    Caro Jecula:
    Muito obrigado pelo incentivo. Se aparecem ou não mais candidaturas não sei. Sei é que o clube não pode perder mais tempo.
    Cara Vanda:
    Acho que estas vozes são muita parra e pouca uva. Porque de facto espremendo as criticas não sobram as ideias alternativas.
    Cara Gabriela:
    Faço minhas as suas palavras. Que agradeço.
    Caro Daniel:
    Connosco o Vitória será copletamente independentes dessas ligações fatidicas.
    Caro Rui:
    Boa pergunta.
    Caro Anonimo:
    Tres notas:
    A primeira para lhe relembrar que a Inquisição já acabou.
    A segunda para recordar que eu neste blogue respondo se entender dever fazê-lo. Nada me obriga nem vejo mais ninguém alimentar este tipo de diálogo com os adeptos. Já nas sessões de esclarecimento,que é onde se faz campanha,responderei a todas as perguntas.
    De resto não preciso de tempo nenhum para arranjar respostas.Está muito enganado. Porque explicar as razões pelas quais deixei de ser candidato não é obrigação. Fi-lo apenas por respeito aqueles que me foram manifestando apoio.
    Caro vitoriano de fafe:
    Pode estar certo que vamos te rum clube mais unido e mais forte.
    Caro vitória até morrer:
    Os meios aparecerão atempadamente pode ficar tranquilo.
    Quanto ao apurar de responsabilidades ele será feito.Nem podia ser d eoutra maneira.
    Caro S.Guimarães:
    Agradeço muito as suas palavras. Pode acreditar que vamos construir um Vitória mais forte e mais competitivo em todas as frentes.
    Para além de um clube financeiraente estável

    ResponderEliminar
  54. "Para além de um clube financeiramente estável" diz Luis Cirilo e o Candidato a Presidente diz "Para já, não tenho investidores e investimentos na manga. Não contem com promessas que não posso cumprir".

    Organizem-se porra, afinal que manda na Lista?

    ResponderEliminar
  55. Caro Afonso:
    Estaja tranquilo que não há confusões de liderança. Importa é que a partir de 31 de março as soluções estejam no terreno.
    E estarão certamente.

    ResponderEliminar
  56. Sr. Luis Cirilo, não fale apartir de 31 de Março.

    È necessario muitos esclarecimentos até 31 de Março.

    Mas muitos mesmos, ou será que não?

    E faço já uma:

    O Sr. Luis Cirilo concorda e apoia uma SAD em que a maioria não pertença ao Clube?

    ResponderEliminar
  57. Caro Luís Cirilo,

    Gostava de lhe perguntar se se revê totalmente no projecto de Júlio Mendes para o Vitória e que tipo de cedências aceitou em relação ao seu próprio projecto para o Vitória?

    Abraço

    ResponderEliminar
  58. Apenas responde ao que quiser, concordo completamente com isso não fosse este espaço um blog onde exprime as suas opiniões e permite que outros também expressem as deles.
    Tal como você referiu só responde se quiser, o que concordo e aceito perfeitamente, respeito que este espaço é o seu blog...
    Contudo por vezes o silêncio ou a fuga para o lado por si só dá uma resposta. Obrigado pela sua...
    Terá o tempo que tanto pretende até ás sessões de esclarecimento, e muito trabalho terá até lá, alem de que se como bom Vitoriano exigir a responsabilização da má gestão de que o clube foi alvo e essa acontecer poderá subir para Presidente...

    Um bem haja...

    ResponderEliminar
  59. Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!2:46 da manhã

    Boa noite.

    Caro Luís Círilo, o que me custou,e não aceito, foi ter ficado a saber que não honraria a palavra dada, por outra voz que não a sua...foi tê-lo visto juntar-se a alguém que também foi responsável pelo estado atual do Vitória-pelos motivos que já aqui referiram-por ver que da atual direção, dos nomes que foram apresentados, vocês têm 4 pessoas...a obrigação do Eng JM, quando saiu, era dizer a verdade aos vitorianos...E depois, há outra coisa que eu estou curiossíssimo de saber, que é, quem é que vão ser os investidores da futura SAD, e o que é q Vexas farão, se mesmo ganhando as eleições, os sócios rejeitarem a SAD.Compreenda que o motivo para o meu desagrado e desilusão-acho que poderia falar por muitos vitorianos que aqui deixaram a sua opinião-foi ter acreditado que finalmente veria um verdadeiro vitoriano à frente do clube que amo, se calhar mais do que devia...até hoje-e parece-me que assim continuará-só nos têm saído na rifa, oportunistas!Já o disse, e por isso desculpe a insistência, que é vitoriano de corpo e alma.Sou um leitor habitual dos seus escritos, e sempre me revi na esmagadora maioria das ideias que tem vindo a defender, ao longo destes anos, nos mais diversos espaços.Por isso é que a desilusão foi grande , e difícil de engolir...Sabe o que lhe digo?Estou muito triste e profundamente desiludido com a qualidade dos que se assumiram como candidatos...e cada vez mais temo pelo futuro do meu amado clube...mas, mesmo assim, Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  60. Não vejo nenhum problema na fusão de candidaturas. Os portugueses estão mal habituados... a intriga destrói o país todos os dias mas nem assim se convencem de que a solução dos problemas está na concórdia.
    Quanto maior a variedade de opinião mais democrática e mais rica será a candidatura. O espírito de entreajuda só enriquece o clube.
    Há realmente demasiada gente a dizer mal e pouca gente a usar a cabeça...
    Se esta lista, na direcção do clube, ganhar títulos e resolver os problemas, serão os que aqui mais criticam a elogiar os candidatos. Há esta ideia errada de que a lista tem de ser perfeita, e todos têm de ser perfeitos em tudo mesmo antes de começar...
    O Sr Júlio Mendes pode fazer um bom trabalho na promoção da imagem do Vitória, que será crucial para resolver o passivo. O Sr Luís Cirilo pode fazer um excelente trabalho ao nível do sucesso desportivo, garantindo credibilidade e rendimentos adicionais. Se as aptidões e competências de cada um forem colocadas ao serviço do clube, só o ajudam.
    E quantos mais contribuirem melhor...

    ResponderEliminar
  61. boa noite
    temos só treinadores financeiros mas dinheiro ninguem mete no nosso clube... como a nossa atual direção e mais os seus capitalitas que tiraram e se governaram...Viva aos tesos...força Dr.Cirilo

    ResponderEliminar
  62. BOA NOITE
    caros vitoriano nunca vi tantos treinadores financeiros com tantas soluções para o nosso vitória, como esta actual direção a direção dos milhões esqueceram se foi de meter lá dinheiro, mas tachos arranjaram eles...Viva aos tesos mas com novas ideias...força Dr Cirilo

    ResponderEliminar
  63. João Freitas11:21 da tarde

    Sr. Luís Cirilo,
    Antes de mais deixe que lhe diga que, em face das candidaturas apresentadas (e das já desistentes), tem o meu voto.
    Mas digo-lhe também que, em parte, é um voto útil, apenas no melhor interesse do Vitória.
    Não direi que a sua lista é um mal menor, até porque reconheço, entre os membros elencados, gente competente, e grandes vitoranos como o senhor.
    O problema reside em alguns penetras, "recentemente encartados", que veem aqui uma possibilidade de ganhar alguma visibilidade e mover influências no seu interesse próprio, gente que de trabalhar conhece pouco e de viver e amar o nosso querido Vitória ainda menos.
    É pena que aqui e ali se insista em ceder a compadrios políticos que nada têm que ver com o nosso Vitorinha, e em nada serão úteis aos propósitos que a nova direcção se propõem.
    Quanto ao mais, concordo por inteiro com o comentário do Sr. Pedro Magalhães.
    É este espírito de que nada é suficientemente bom para nós que nos tem vindo a afundar.
    Presidentes, treinadores e jogadores tanto são idolatrados hoje, como amanhã já são os piores do mundo.
    Começa-se os jogos a assobiar, termina-se a levantar em ombros os jogadores.
    Bem sei que tudo isto é fruto de uma paixão exacerbada e quase inexplicável mas, é hora de todos os vitorianos pararem para pensar e unirem-se em torno de um objectivo comum, levar o Vitória ao lugar que merece...o topo.
    E para isso é preciso perceber que vão ser necessários sacrifícios, que os plantéis dos próximos anos vão ter de emagrecer e ser feitos com prata da casa (espero eu), e que previsivelmente os resultados demorarão a aparecer... espero que nessa altura, apesar do descontentamento, pensem antes de recolher assinaturas, insultar vitorianos nas assembleias, perseguirem e agredirem jogadores, assobiarem e insultarem presidentes e treinadores...porque esse não é, nunca foi e nunca será o caminho certo.
    Os vitorianos contam consigo.

    ResponderEliminar
  64. Caro Afonso:
    O modelo da SAD será apresentado em campanha eleitoral para os sócios o poderem avaliar.
    Caro Marco:
    Não há um projecto de luoi mendes e um d eluis cirilo. Só há um. E no qual estamos ambos perfeitamente solidários.
    Caro Anónimo:
    Se há meio em que me sinto perfeitamente à vontade é entre vitorianos. Terei todo o gosto em contribuir para o esclarecimento dos associados.
    CAro vitória até morrer:
    Já tive oportunidade de esclarecer que também eu fiquei desiludido por ser obrigado a reconhecer que não tinha condições financeiras imediatas para avançar.
    Mas não fugi nem virei costas.
    Estarei lá,se for essa a vontade dos sócios,a lutar pelo nosso clube.
    E acredite que é uma lista de genuinos vitorianos que darão o melhor do seu esforço em prol do clube. Depois Falanmos...
    CAro Miguel Silva:
    Partilho da sua opinião.É tempo de unir e convergir em defesa do clube.
    Caro Rui Abreu:
    Foi o mito dos dirigentes ricos que metiam dinheiro e avaliazavam que nos arruinou.Os "tesos" ao menos sabem o valor do dinheiro.
    CAro João Freitas:
    partilho de muitas das suas opiniões.
    Especialmente com a tese da paciência para aceitar que os tempos são dificeis e que vai demorar algum tempo a recuperar o "doente". Mas vamos consegui-lo pode estar certo. E o Vitória ainda nos trará grandes alegrias.

    ResponderEliminar