Lindoso e toda a região envolvente é lindissimo. Recentemente o Castelo de Lindoso sofreu uma restauração que no meu ver não foi muito bem conseguida. Isto porque a lavagem que fizeram na pedra da Torre do Castelo desvirtuou um pouco a realidade do passado. A Torre ficou mais clara do que as muralhas que envolve o castelo. Como diz o amigo é uma zona lindissima que vale bem a pena conhecer com detalhe. Eu aqui faço um repto ao amigo e todos aqueles que participam neste blog, Vão conhecer Castro Laboreiro no concelho de Melgaço, Peneda do Gerês e conheçam a hístória de uma aldeira única onde se fala três idiomas: Portugês, Castrense e o Galego. Para além disso os habitantes de Castro Laboreiro dispõem de 2 habitãções em locais diferentes. No Inverno vivem nas "INVERNEIRAS" e no verão vão viver para as "BRANDAS". Castro Laboreiro tem uma cultura rica e toda a informação pode adquirida no museu local. Vale a pena conhecer o que de bom e belo temos em Portugal.
Caro Lourenço: Eu também sou um entusiasta desta região. E ás sugestões que dá acrescento mais uma: o santuário da Senhora da Peneda. É imponente e vale bem uma visita.
A zona do castelo de Lindoso é lindissima. o próprio castelo,os espigueiros , a paisagem.
ResponderEliminarVale a pena visitar.
Caro Anónimo:
ResponderEliminarCOncordo inteiramente.
È uma zona lindissima e que vale bem a pena conhecer com algum detalhe
Lindoso e toda a região envolvente é lindissimo. Recentemente o Castelo de Lindoso sofreu uma restauração que no meu ver não foi muito bem conseguida. Isto porque a lavagem que fizeram na pedra da Torre do Castelo desvirtuou um pouco a realidade do passado. A Torre ficou mais clara do que as muralhas que envolve o castelo.
ResponderEliminarComo diz o amigo é uma zona lindissima que vale bem a pena conhecer com detalhe. Eu aqui faço um repto ao amigo e todos aqueles que participam neste blog, Vão conhecer Castro Laboreiro no concelho de Melgaço, Peneda do Gerês e conheçam a hístória de uma aldeira única onde se fala três idiomas: Portugês, Castrense e o Galego. Para além disso os habitantes de Castro Laboreiro dispõem de 2 habitãções em locais diferentes. No Inverno vivem nas "INVERNEIRAS" e no verão vão viver para as "BRANDAS". Castro Laboreiro tem uma cultura rica e toda a informação pode adquirida no museu local. Vale a pena conhecer o que de bom e belo temos em Portugal.
Caro Lourenço:
ResponderEliminarEu também sou um entusiasta desta região.
E ás sugestões que dá acrescento mais uma: o santuário da Senhora da Peneda.
É imponente e vale bem uma visita.