O que o PCP ( a CDU é uma ficção destinada a enganar papalvos como se sabe)fez nas escadarias monumentais da Universidade de Coimbra é absolutamente reprovável e merece firme condenação.
Que em primeira mão foi feita, e muito bem, pelos estudantes da universidade revoltados com este acto de puro vandalismo.
Porque isto não é propaganda politica nem campanha eleitoral.
É vandalismo puro.
Feito por gente que não respeita aquilo que é de todos e não apenas deles.
Foi pena que Jerónimo de Sousa ao invés de condenar o acto e pedir desculpa (o que só lhe teria ficado bem) tivesse,face aos protestos dos estudantes, enveredado por um discurso "jurássico" de que ninguém cala o PCP.
Esqueceu-se que não estamos em ditadura.
Nem sequer no PREC (tão saudoso para os comunistas) em que actos destes eram comuns ao PC e a outros partidos.
Só que os outros evoluíram.
E o PCP,como de há muito se desconfia, cristalizou no tempo pré queda do muro de Berlim.
Depois Falamos
fico com pena de se confundir liberdade com libertinagem.
ResponderEliminaros comunistas, os esquerdalhos acham que tudo lhe é permitido.
Para quem como eu subiu e desceu aquelas escadas (julgo que 125!) durante vários anos, não deixa de ser nojento e torpe ver as imagens de um partido político (seja ele qual for) pintado nas "escadas de Coimbra".
ResponderEliminarEnfim, embora não seja a primeira vez (sim, a mesma escumalha de partido já antes fez o mesmo) não deixa de ser censurável... Sinais dos tempos e da decadência de um partido cada vez mais de minorias.
O PCP não respeita a propriedade privada, aliás o comunismo enquanto sociedade ideal preconiza o fim da propriedade privada, portanto este desrespeito pelo que é dos outros é comum e habitual nos comunistas.
ResponderEliminarEsta atitude é reflexo da típica mentalidade comunista, não respeitam o Estado de Direito e os direitos dos outros, julgam-se donos da verdade e do sentido da História.
Que ninguém se iluda, se o Partido Comunista tivesse o poder era o fim da Democracia (entendida como sistema de escolher os políticos), acabava a Liberdade(s), eram constantes os atropelos à Lei e aos direitos dos cidadãos, em suma um Facismo de Esquerda e uma Ditadura Totalitária regida pela elite e pelos burocratas do Partido Comunista.
Ass: Miguel Dias.
Caro Aurélio:
ResponderEliminarTem razão. Isto é libertinagem pura.
Caro Sergio:
Profundamente condenável. E demonstrando completa falta de respeito por algo que não é deles.
Caro Miguel:
Esta atitude e esta forma de estar traduzem de facto uma postura que transformada em poder seria certamente bem perigosa para a democracia em que vivemos.
Felizmente isso nunca acontecerá.
Bem, se a moda pega....
ResponderEliminarPuro vandalismo.
Caro Jotafundador:
ResponderEliminarSó pega se as autoridades consentirem. Porque sabendo-se de onde partiu o acto de vandalismo tem de existir forma legar de responsabilizar e punir os autores.
temos infelizmente em Portugal uma esquerda fraca e pouco credível, capaz de atropelar tudo e todos em nome de um vandalismos que eles afirmam ser os direitos de Abril.
ResponderEliminarA esquerda portuguesa talvez não estivesse preparada para ser libertada do jugo da ditadura, pois para merecer a liberdade é preciso saber respeitar os outros.
Estas atitudes infelizes destes "aprendizes de ditador coreano" fazem-me sentir vergonha por Portugal não ter uma esquerda responsável e coerente.
CAro Ricardo:
ResponderEliminarÉ bom que as pessoas ponham os olhos nestes exemplos. De quem prega uma coisa e faz outra. É ainda uma consequência de certa orfandade ideológica pós 1989.