São uma instituição do desporto americano.
No futebol, no basquetebol, no basebol.
No intervalos do jogos entram em campo as "cheerleaders" para entreterem o público com as suas coreografias, os seus movimentos e animação.
Em Portugal, no futebol (nomeadamente nos jogos do Vitória) também vão aparecendo.
Embora incomparáveis com as americanas.
Mas hoje a nossa tão portuguesa capacidade de inovar atingiu um novo expoente!
No intervalo do palpitante Barcelona-Real Madrid, para quem viu na RTP, "entraram-nos " pelos ecrãs dentro duas "cheerleaders" muito especiais.
Feiotas, desengonçadas, de má cara,sem jeito nenhum para outra dança que não a de cintura.
Uma ainda tentava dar-nos "música" enquanto a outra entrou queda e saiu muda.
Da sua exibição, muito artificial e com passos de dança já vistos inúmeras vezes, não fica memória especial.
Até porque coreografaram, com muita falta de jeito aliás, uma partitura escrita por terceiros.
Ou "troika" como agora lhes chamam.
Vá que ao menos cumpriram o horário.
Mal o Messi e o Ronaldo subiram ao relvado as duas "cheerleaders" cumprimentaram a assistência com um arremedo de sorriso e retiraram-se para o "balneário" de onde se espera que não voltem a sair.
E o jogo,que era o que verdadeiramente interessava,lá continuou.
Caso para dizer... Porreiro Pá.
Depois Falamos
Uma delas tentou fazer de homem estátua com cara de parva... ehehe
ResponderEliminarCaro Mr. Karvalhovsky:
ResponderEliminarE conseguiu. Para isso demonstrou inquestionável jeito
Então e não diz nada sobre o subsequente, esse sim triste, espectáculo dado pelo tal senhor que penhorou as retretes das Antas ? Sim, esse mesmo, o das fotografias no telemóvel !!
ResponderEliminarDesculpe doutor Cirilo, mas se é de espectáculos tristes e hilariantes que fala, vai ter de falar do doutor Catroga. O tal que, à falta de mais do que fazer se entreteve a escrever cartas e que esteve de prevenção(desculpe, esta é demais!)para no final anunciar a derrota (?!) do governo. Mas... que derrota ?
A derrota se verá de quem será nas eleições, escusadas diga-se de passagem,
Porque quem o ouviu falar deve ter ficado a pensar que foi ele que negociou com a troika.
Todos sabemos que o PSD estava a contar com um cenário em tons de laranja: cortes nos salários, no 13º e 14º mês, despedimentos à bruta. O que saiu daquela reunião deixou esse povo todo de nervos em franja.
Menção honrosa também para o Nogueira Leite, no debate após o futebol. Preocupação do homem: vincar que era doutor em economia e que o Manuel Pinho era apenas licenciado. Porque depois não disse mais nada de jeito. Deve ter sido dos nervos. Ou isso ou falta de argumentos. Você decide.
Haverá um nome para quem dá espectáculo após os jogos ? Palhaços serve ?
Caro Anónimo:
ResponderEliminarJogar com as palavras é uma arte bem portuguesa.
Podemos estar mais ou menos de acordo com o que disse Eduardo Catroga ou Nogueira Leite.
Eu sou militaqnte do PSD mas não tenho palas nos olhos.
Nunca tive!
Agora este acordo é uma derrota para o governo como é óbvio.
Não pelos termos acordados mas pela necessidade de ser feito.
E isso é imputável apenas e só aos governos de Sócrates que levaram o país a esta situação.
O resto são flores e floreados.
Caro doutor Cirilo, acho que está equivocado: é uma derrota do PSD. O PSD inviabilizou o PEC 4.
ResponderEliminarEu sei que o doutor não tem palas nos olhos. Por isso mesmo verá que o PEC 4 seria mais do que suficiente para evitar a entrada do FMI. Porque foram negociadas condições bem melhores do que algumas das propostas no PEC 4.
Deixe que lhe diga que também não tenho essas palas que os burros usam e que só vêem para a frente. E Sócrates tem a sua quota parte de responsabilidade no estado do país, sem dúvida. Mais lhe digo que penso que não é ele a solução. Nem Passos Coelho, que considero um desastre, desculpe que lhe diga. Nem PS. Nem PSD.
A solução chama-se união nacional, consenso. Por uma vez na vida o Presidente da Republica que se assuma e ponha essa gente toda na linha de uma vez por todas.
Havendo eleições, quer-me parecer que o Sócrates ganhará novamente. E o Passos Coelho vai ter de se demitir. Porque não negoceia com Sócrates.
Eu não vi as 'figurinhas'. Só depois de ver uma foto do evento, é que entendi, quem eram 'ambos, os dois, que estiveram conjuntamente' a...
ResponderEliminarRealmente quando pensamos que a canalha chegou ao fundo do poço da ETAR, eles conseguem escavar mais um bocadito e encher o espaço vazio com os produtos da suas (deles) acções.
Já sabe o projecto do acordo? -Que 'maravilha', não cortam nos ordenados da FP, mas têm que desaparecer os funcionários (sic) -eu quero ver onde ficam os boys/girls...; o IMI sobre astronómicamente e os valores dos imóveis actualizados, bem como as isenções, já eram; os sub-sistemas de saúde desaparecem e os popós e o 'vício' tb são taxados severamente.
E Vv o xuxalismo! Bibó!
Caro Anónimo:
ResponderEliminarEstou á vontade para lhe dizer,até porque na disputa interna não a apoiei,que a dra Manuel Ferreiral Leite desde 2008 que andava a avisar que iamos por mau caminho. E Sócrates ria-se. E Teixeira dos Santos ria-se.
O PEC IV surge apenas e só porque o governo foi incompetente na aplicação dos três PEC's anteriores. Nos quais o PSD lhe deu o beneficio da duvida. Bem como no Orçamento de Estado onde arrostando com criticas internas Passos Coelho foi coerente e permitiu a viabilização.
O PS teve quatro oportunidades e desperdiçou-as todas.
Concordo que Sócrates não será capaz de nos tirar da crise. Por isso não vale a pena votar nele. MAs PPC merece,ao menos, o beneficio da duvida.
E por isso, mas não só,vou votar no PSD.
Concordando consigo que os politicos devem ter o cuidado de não ficarem prisioneiros de afirmações feitas em momentos mais tensos da vida politica.
Como PPC ao dizer que não governa com Sócrates ou este a dizer que não governava com o FMI.
Cara il:
Pois olhe que perdeu um belo momento. Que retrata bem o Estado a que a falta de sentido de ...Estado chegou.
Experimenta pôr algumas destas a fazer cheerleading nos jogos do Vitória e vais ver se os números de assistência não sobem!
ResponderEliminarE então se a equipa começar a jogar futebol de jeito...
Caro Saganowski:
ResponderEliminarDisso não tenho qualquer duvida.
E é perfeitamente possivel fazer um espectáculo desse género no nosso estádio.