Páginas

terça-feira, abril 05, 2011

Os Bilhetes ?

A questão é muito simples.
Face aos regulamentos da Liga e á dimensão dos estádios (equivalente) Vitória e Braga quando se defrontam tem de disponibilizar ao adversário cerca de 1500 bilhetes.
Na primeira volta, perante o espanto e alguma revolta dos sócios, a direcção vitoriana disponibilizou ao Sporting de Braga cerca de 4500 bilhetes a preço especial.
Garantindo o principio da reciprocidade.
Ou seja , na segunda volta aquando da deslocação do Vitória a Braga receberíamos 4500 bilhetes ao mesmo preço.
Somos agora surpreendidos pela noticia de que a direcção do Braga não vai disponibilizar bilhetes aos adeptos vitorianos preferindo pagar á Liga a multa correspondente.
Isto é gravíssimo.
Porque das duas uma:
Ou a direcção do Braga quebrou o compromisso celebrado aquando do jogo da primeira volta e então a reacção vitoriana terá de ser o imediato corte de relações com o Braga enquanto a SAD desse clube for dirigida por António Salvador.
Ou então nunca existiu compromisso nenhum e a direcção do Vitória quis foi vender mais bilhetes e arranjou a história da reciprocidade para enganar os sócios. Qualquer uma das hipóteses é demasiado grave para passar em claro.
Sendo certo que mesmo que não tenha existido o tal compromisso da reciprocidade a atitude do Braga é de uma falta de desportivismo e de ética que não pode ser tolerada.
Espero, esperam todos os vitorianos, o cabal esclarecimento desta situação.
Chega de brincar com o Vitória Sport Clube.
Depois Falamos

29 comentários:

  1. Pedro Martins12:25 da tarde

    Muito bem Luís. Para além disso há a questão da segurança. Muitos adeptos do Vitória (inclusive eu) já teem os bilhetes oferecidos pelo braga para o caso de o braga não mandar os bilhetes para Guimarães. Depois as pessoas vão ter de ser responsabilizadas. Concordo consigo que temos de saber a verdade quanto ao acordo (ou não) para a reciprocidade nos bilhetes. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Cá se fazem... Cá se pagam...Falta 5 Jogos para acabar o campeonato...Deixa-os ficar a rir...No próximo ano a outro campeonato...:)VITORIA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro:
    O futebol português é mesmo de terceiro mundo. Pelo menos a nível de dirigismo.
    Acho que o Vitória tem de ser muito duro na resposta.
    Acho...
    Caro Anónimo:
    É evidente que sim. Mas tudo isro cria um ambiente irrespirável nas relações entre os dois clubes

    ResponderEliminar
  4. Caro cirilo,isto é apenas mais um exemplo dos tiques que eles adquiriram(braga)depois da sagrada aliança com o clube dos corruptos(quem sera?).Espero que a direçao do VITORIA faça algo de profundo desta vez.Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Ricardo:
    Isto é,essencialmente, a prova definitiva de que o Vitória tem de se por fino.
    Esta direcção do Braga está fartinha de gozar connosco.
    E desta vez o silêncio ou um comunicado no site não resolvem.É preciso mais

    ResponderEliminar
  6. estava a ler as noticias e parece que os marroquinos estão a dar 3 bilhetes de acompanhante...

    ora bem:

    eles dizem que já tem 24000 sócios... com as cotas em dia...?

    3*24000= 72000 certo?

    A pedreira leva assim tanta gente?
    ou a matemática nao é o forte deles?

    loooooooool
    :)
    Ns

    ResponderEliminar
  7. para mim é quase irrelevante que tenha havido ou não acordo na 1ª volta.
    Recusar bilhetes aos visitantes é uma atitude de ostensiva agressividade e desconsideação.
    Esperemos que EMS saiba assumir uma reação adequada.

    Adequada significa defender o nome do Vitória e a dignidade dos seus adeptos

    ResponderEliminar
  8. Luís Cirilo
    Estes cobardes nunca me enganaram.
    Isto é o reflexo de após o 25 de Abril ter deixado impune essa cambada de padres p....e pa....k mandava os amigos e os vizinhos para Peniche só pk não gostavam da cara deles pois através desses actos pidéscos é k esses ganhavam cobarde coragem e aliados ao antigo regime conseguiram o distrito.Agora andam comandados por um clube do porto e pensam k vão fazer o mesmo do passado.Só k agora os ventos são outros e aquilo k fizerem vão ter de pagar.

    ResponderEliminar
  9. Boas,

    Em relação a esta situação, o Braga através do seu Presidente já veio confirmar que o Braga não pensa e nunca pensou ir contra os regulamentos, e que os adeptos do Vitória vão ter acesso ao jogo. Pela maneira como respondeu, e da forma agastada como o fez, deve-se concluir que mais uma vez a Comunicação Social fez o Papel de incendiário de algo que nunca teve em questão.
    Não deveremos reagir a quente quando algo não tem muito sentido, e o Braga, não tinha o porquê de tomar tal atitude, para lá de saber que o Vitória e os seus adeptos têm sempre vontade de seguir a sua equipa.


    Que seja um grande jogo e que o Braga seja melhor.

    Por Braga, pelo Braga.

    ResponderEliminar
  10. CARLOS LOPES10:23 da tarde

    esta guerra ja mete nojo mas culpados somos nos em dar importancia a esse projeto de clube k de patrimonio so tem jogadores e digo mais por mim nao ia ninguem isto ja parece a guerra porto benfica se tivessemos um presidente inteligente punhamos o salvrador em sentido e com mais respeito pelo maior de longe clube do minho!

    ResponderEliminar
  11. Pedro Costa10:50 da tarde

    Meus caros

    Para começar esta noticia é falsa, foi prontamente desmentida...aqui a pressa é que foi grande ...depois, na 1ª volta o guimarães disponibilizou 1500/2000 a 10€ (ou seja o normal) e depois o Braga pediu mais, e eles, em vez de terem esses lugares vazios venderam mais 2500 por 20€!

    ...e para o espanhol anónimo das 8h31, cabe na cabeça de alguém que todos os sócios do SC Braga que têm intenção (ou não) de ir ao Axa ver o jogo vão levantar os bilhetes extra a que têm direito!!?... ao menos em Braga seria possivel encher um estádio com essas dimensões (+/- 80mil)com a população existente e ainda sobrava, já por esses lados nem com a procriação desmesurada de jagunços nos próximos 50 anos!


    ...lembrem-se de uma coisa, o SC Braga dá-se ao luxo de poder fazer isto, premeando os sócios e a equipa, porque pode!!..ainda têm muito que aprender

    ResponderEliminar
  12. Caro Anónimo:
    As contas eles serão feitas pela assistência média de 8.000 pessoas.
    Assim sendo vai para os tais 25.000lugares ocupados. O que em nada impedia que cumprissem o acordado.
    Caro cm:
    Nem mais. Porque um clube que ostensiva desrespeita os regulamentos devia ser expulso das competições profissionais.
    Não é só ao Vitória que faltam ao respeito. É também á Liga.
    Caro XPLOD:
    De facto de algumas atitudes da SAD bracarense, e em especial do seu presidente,emana uma sensação de impunidade muito desagradável.
    Parecem os "reizinhos" disto tudo.
    CAro Fraga:
    Comentarei a sua opinião de forma mais extensa quando souber quantos bilhetes, e a que preço ,foram disponibilizados ao Vitória.
    Caro Carlos Lopes:
    Esta "guerra" só existe porque o Vitória não se tem dado ao respeito.
    E é com muita pena que o digo.

    ResponderEliminar
  13. Parece que são 1500 bilhetes, com o preço único de 22 euros!! Não sei se vai existir alguma mudança até ao dia do jogo, isto por informações do jornal " A Bola", que ao qual não quero dar o crédito todo, antes das certezas aparecerem.
    Pelo que diz a mesma noticia, o Vitória não requereu a seu tempo os 4500 bilhetes de um acordo que foi estabelecido anteriormente, sendo verdade, ou existiu má vontade da parte da direcção do meu clube, ou o vitória não entendeu que os seus associados quisessem deslocar-se a Braga, algo que não se entende e que não se percebe.

    Acho que tudo isto podia ter sido resolvido com um pouco mais de organização e bom senso.

    Próximos episódios apareceram..

    Saudações

    ResponderEliminar
  14. O Sporting de Braga disponibilizará 1.500 bilhetes ao preço de 22€. Segundo um protocolo existente entre os dois clubes, seria possível pedir cerca de 4.500 bilhetes, no entanto, para que tal sucedesse seria necessário que a direcção do guimarães os tivesse solicitado até ontem, o que não aconteceu.

    Maior desleixo da do que este, só mesmo incompetência. Mas uma coisa é certa: se há alguém a quem têm que pedir contas é ao presidente do guimarães.

    ResponderEliminar
  15. F.Guimaraes12:15 da manhã

    Alguém pensará que numa 2ª feira à noite o estádio da pedreira vai ter mais de 7000/8000 adeptos do clube da casa? Alguém terá pensado se algumas, tantas, dessas borlas não iriam parar a mãos de adeptos Vitorianos?
    Além destas 2 questões deixo um prognóstico: nem do emblema do Rei vão tantos como custumam, nem dos da casa vai o kilo-quarteirão sonhado! ou seja 8000+2000 = 10000 no máximo.

    ResponderEliminar
  16. Caro Pedro Costa:
    Ainda bem que confirma que o Vitória cedeu ao Braga 4500 bilhetes TODOS mais baratos que os miseros 1500 que o Braga quer ceder agora.
    O resto das suas considerações são feitas nuns termos a que neste blogue não se dá resposta.
    Já agora escreve-se "premiando" e não "premeando".
    Afinal quem tem muito que apreender?
    CAro Fraga:
    A questão centra-se num compromisso de reciprocidade.
    O mesmo número ao mesmo preço.
    A direcção do Braga faltou a esse compromisso.
    A questão de o Vitória não ter requisitado os bilhetes(que não sei se é verdade) é desculpa de mau pagador.
    Os telefones e teleóveis também existem para isso.
    Não apenas para discutir negócios,empreitadas e sub empreitadas.
    COncordo que com mais bom senso tudo isto seria evitável.
    Infelizmente o bom senso anda cada vez mais arredado das relações entre Vitória e Braga.

    ResponderEliminar
  17. Caro Anónimo:
    Pois.
    È pena é quando interessa ao Braga saberem muito bem falar com as pessoas do Vitória.
    Nem que seja para pedir adiamento de jogos.
    Ua coisa é certa: Se houve falha do Vitória pode estar certo que não passará em claro.
    Tal como a quebra de compromisso do Braga.
    É que os vitorianos estão fartos das habilidades do sr Salvador.
    E essa mania recente de ser o "Pinto da Costa" dos pobres pode ser que lhe saia bem cara.
    Caro F.Guimarães:
    Por mim não ia nem um vitoriano a Braga. Nem segunda feira nem enquanto esse salvador fosse presidente do clube.

    ResponderEliminar
  18. Pedro Costa12:47 da manhã

    caro luis cirilo

    não vejo aqui recriminações a adeptos do seu clube que primam pela falta de educação nos seus posts...e já agora erro? sim (talvez de escrever muito e todos os dias).. maior o seu ao ser futil e sem resposta pois não a tem para dar...

    já agora escreve-se uma e não "ua"

    aprender?...axo que não têm que aprender pois as aprendizagens não são para quem quer mas para quem pode!

    ResponderEliminar
  19. Parece-me que de pobres (em relação a nós por exemplo) não têm nada. Muitas vezes dou por mim em conversa a dizer que tomara a nós ter um "salvador" assim.

    Cumps

    ResponderEliminar
  20. Valdemar Macedo1:29 da manhã

    Boa noite

    Sr. Luis Cirilo

    Costumo acompanhar pela sobriedade de todos os seu comentários. O Sr fala em princípios de reciprocidade, de entendimento e boas relações, no entanto não me parece que pela "distração" do presidente do VSC seja culpado o Sr. Salvador e a Administração SCB, visto tratar-se de um jogo que ocupa uma importância clara no calendário, (e creio que por isso o VSC não aceitou adiar o jogo também - tentando aproveitar a sucessão de jogos do SCB - e em determinado ponto de vista bem)a direção vimaranense deixou esta porta "aberta" ao Sr. Salvador que mediante a importância do jogo vê com bons olhos a presença do maior número de adeptos do seu clube.

    No entanto parece-me que o SCB é um caso sensível de mais para si, parece-me que quando "puxam" por si, neste assunto em particular a temperatura sobe e outra face pouco coerente vem ao de cima, apregoa sensatez e diz (bem) que as pessoas que estão a frente dos clubes tomam atitudes que em grande parte das vezes os seus adeptos não se revêm nelas mas foi o Sr. que disse:

    "Jogos em casa,com o Braga, devem ter bilhetes de visitante ao preço máximo permitido por lei.
    Sem contemplações .
    Se não vierem...melhor!
    Não temos gosto nenhum em os ver por cá."

    Boa noite

    ResponderEliminar
  21. Pedro Costa disse...
    há vocês tem sócios com as cotas em dia e oferecem os bilhetes... mas já sabem que eles não vão levantar os bilhetes???? mata-te!
    mas pensando bem...vocês até podem... com 2 estádios!!! da câmara...! metade em cada estádio!
    em relação aos jagunços...
    tenho uma frase para ti camelo...:
    apito o comboio la vai apitar!!!!
    e claro que conseguem encher 80000 pessoas...adeptas...do benfica! ou porto porque do braga nem 15000!

    ResponderEliminar
  22. Caro Sr. Cirilo,

    Neste momento a ouvir os comentários do seu jogador Alex, só me dá vontade de rir e se aquele tipo de discurso não é encomendado. Dizer que os adeptos do Braga só vão à bola se for de borla, já cai em hipocrisia e falta de sensatez. Mas não me vou perder em palavras a demonstrar exemplos do contrário de tais comentários. ( Esquecendo ele as últimas situações ocorridas em Guimarães e Académica, terei eu o direito de dizer que o Vitória só ultrapassa os 15 mil em casa com borlas)

    Em relação ao assunto em questão, é o que tinha dito anteriormente, mas escapou-me alguma coisa. O não adiamento do jogo por parte do Vitória teve esta situação como desfecho. Mas mesmo havendo alguma razão por parte do meu clube, não me revejo no comportamento. Um jogo destes só tem a ganhar com mais público da vossa parte, mas já que não vai ser assim, só espero que pelo menos os 1500 da vossa parte façam presença na minha cidade.

    Por Braga, pelo Braga..

    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  23. Caro Pedro Costa:
    No meu blog não tenho por hábito permitir insultos a quem quer que seja. Aliás entendo que é preciso ser feitas alguma pedagogia nessa matéria.
    Quanto ao apreender,ok,cada um apreende o que quer com quem quer.
    E pode!
    Caro Anónimo:
    Eu não nego,nunca o fiz, que o SCB tem crescido e muito.
    Pessoalmente espero que o VSC um dia tenha um presidente bem melhor que antónio salvador.
    Não me parece excessivamente dificil.
    Caro Valdemar Macedo:
    Como saberá o VSC emitiu um comunicado em que conta a sua versão dos factos. E da qual o presidente do SCB não sai bem.
    Ao contrário do que afirma nada tenho contra o Braga e até entendo que a rivalidade VSC-SCB é das mais antigas e importantes do país.
    Não gosto é das formas que esta rivalidade tem vindo a assumir. Nomeadamente com a perseguição que é feita a adeptos vitorianos em Braga. Onde são vários os casos de agressões,insultos e até necesidade de tratamento hospitalar.
    Actualemte as claques do Vitória tem imensa dificuldade em alugarem autocarros para as idas a Braga porque a empresas estão fartas de os receber de volta com vidros partidos e chapa amassada.
    E enquanto as coisas se mantiverem neste pé reitero que não tenho gosto nenhum em ver adeptos do Braga em Guimarães.
    Mas não fui eu que fiz o acordo dos 4500 bilhetes.
    Foram os senhores Salvador e EMilio MAcedo.
    O presidente do Vitória cumpriu o acordado. O do Braga não.
    E todas as desculpas de mau pagador que tem usado apenas realçam a sua feia atitude.
    Que terá de ter consequências.
    Caro Anónimo:
    Podemos discordar de opiniões. Insultar é que não.
    Até porque a razão que temos dispensa qualquer forma de agressividade.
    O presidente do Braga não cumpriu um acordo.
    Falhou.
    Mais uma vez esteve de má fé.
    E a isso o Vitória tem de responder de forma adequada.
    Caro Fraga:
    Concordo consigo.
    É evidente que esta atitude do SCB é retaliação pelo não adiamento do jogo.
    Bem pode o vosso presidente argumentar o que quiser que toda a gente percebeu isso.
    EU também gosto destes jogos com estádio cheio e adeptos dos dois lados. Infelizmente isto está a ir por muito maus caminho.
    E receio que seja dificil de travar esta espiral de agressividade entre adeptos dos dois clubes.
    Quem sabe um dia com outros protagonistas

    ResponderEliminar
  24. eu só não entendo de que estão os vitorianos á espera para convocarem uma assembleia geral para cortar relações com o braga.
    Eles gozam connosco e nós ficamos a assistir ao triste espectáculo de uma direcção medrosa e sem personalidade que se recusa a defender o Vitória a não ser com ridiculos comunicados no site.
    É preciso que os sócios deitem a mão ao clube antes que o Milo e seus ajudantes o destruam por completo.

    ResponderEliminar
  25. Caro Rui:
    O clube é dos sócios e eles farão o que entenderem. Por mim a A.G. era já amanhã. Estou farto de ver o sr salvador a gozar com o Vitória

    ResponderEliminar
  26. O Braga tentou fazer uma festa do desporto no jogo da 1ª mão (rivalidades querem-se saudáveis) mas a resposta do Guimarães foi dada com pedras, bolas de golfe, telemóveis (na cabeça de treinadores) e cantiguinhas idiotas. Se eu for à casa do meu vizinho e ele me tratar assim, vou depois recebê-lo em minha casa? De qualquer modo, gostaria que cenas destas acabassem no futebol. Claro que o facto de não aceitarem adiar o jogo ajudou a tudo isto.

    ResponderEliminar
  27. Boas Sr. Cirilo,

    Não quero com o meu comentário provocar este Blog, mas hoje sinto um orgulho enorme. Mais uma vez o meu Braga fez um jogo de guerreiros, aumentou o meu sonho e fez-me cada vez mais acreditar que no Minho é possível ser grande. Nada está resolvido, mas acredito imenso neste clube, neste jogadores e neste adeptos, quero e sonho grande, como desejo a vocês uma grande tarde no Jamor. Desculpem, mas estou contente com a minha Terra!!

    Os meus sinceros cumprimentos!!!


    Por Braga, pelo Braga!!

    Orgulhosamente Minhoto!!

    ResponderEliminar
  28. boas, hoje constatei um facto que não tinha a ideia que ja tinha atingido tamanha dimensão...as contribuições do braga.isto é vergonhoso para nós

    Total dos últimos cinco anos: 48.196
    Contributo nos últimos cinco anos:

    F.C. Porto: 14,019 (29,1%)
    Benfica: 12,136 (25,2%)
    Sporting: 10,241 (21,2%)
    Sp. Braga: 8,667 (17,9%)
    Nacional: 0,916 (1,9%)
    Marítimo: 0,800 (1,7%)
    U. Leiria: 0,500 (1,0%)
    P. Ferreira: 0,393 (0,8%)
    V. Setúbal: 0,309 (0,6%)
    V. Guimarães: 0,214 (0,4%)

    Boa noite

    ResponderEliminar
  29. Caro Anónimo:
    Vamos por partes: Jogo da primeira volta é verdade o arremesso do telemóvel contra um membro do banco do Braga. Considero isso profundamente lamentável.
    Bolas de golfe é completamente falso com a excepção de uma atirada da bancada do Braga para a do Vitória(Nascente).
    Quanto ao resto é indissociável do que nos ultimos anos tem acontecido nas deslocações do Vitória ao Municipal(o novo) de Braga. EM que as agressões a deptos vitorianos tem sido constantes bem como a vandalização de viaturas.
    Acho que é tempo de fazer um esforço concertado para acabar com este clima de guerra. Agora não se faça de uns anjos e de outros demónios.
    Caro Fraga:
    Compreendo perfeitamente a sua alegria e não a considero provocação. Espero é que este Braga europeu seja factor de motivação para o Vitória.
    Caro Anónimo:
    É verdade.
    Em termos europeus estamos a atrasar-nos. Estes ultimos dez anos foram maus para o Vitória.

    ResponderEliminar