Pedro Mendes é , provavelmente, o melhor jogador saido da formação vitoriana em toda a História do clube.
Ao seu nível, noutros tempos é certo, apenas me recordo de Abreu.
Que felizmente para o Vitória jogou no clube bastante mais anos do que Pedro Mendes.
Que fez cá a formação, depois "estagiou" em Felgueiras, e regressou a Guimarães para por cá nos deliciar com o seu futebol durante poucos anos.
O resto do seu percurso é conhecido.
Campeão nacional e europeu no Porto, vencedor da Taça de Inglaterra no Portsmouth, campeão escocês no Glasgow Rangers entre outros feitos menores.
Apenas a sua carreira na selecção ficou aquém do que merecia, embora ainda não tenha terminado, graças á "cegueira" de Scolari.
Quando se pensava que um dia regressaria a Portugal para jogar no "seu" Vitória acabou por fazê-lo através da porta de Alvalade o que de alguma forma porá em causa um regresso ao Vitória como jogador.
Mas para ler este e outros episódios nada como ir até http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt/
Depois Falamos
E logo a fogueira que o rapaz escolheu para arder em lume brando. Aquilo não é sitio para um jogador com a qualidade do Pedro Mendes relançar a sua carreira em Portugal. Imagino que já se deva ter arrependido da escolha muitas vezes. Mas agora...está feito.
ResponderEliminarCaro Anónimo:
ResponderEliminarCreio que o Sporting foi a porta que se lhe abriu,em Portugal, de molde a poder estar no Mundial da África do Sul.
Embora a jogar no Rangers também tivesse todas as hipóteses de ir.
Agora é verdade que se arrisca a um final de carreira sem titulos e sem Vitória.
Mas é como diz...está feito.