Não conheço, mas fiquei interessada -um belo castelo e consta que belos fumeiros. É o que nos resta neste Portugal republicano, socialista e laico: a tradição.
«D. Afonso Henriques
Pai, foste cavaleiro. Hoje a vigília é nossa. Dá-nos o exemplo inteiro E a tua inteira força!
Dá, contra a hora em que, errada, Novos infiéis vençam, A bênção como espada, A espada como bênção!»
E se lermos o que FP dizia dos Democráticos... não se pode pôr aqui, teria de haver bolinha.
Caro Luis Cirilo, aliás celebra-se todos os anos(Janeiro ou Fevereiro salvo o erro), a feira de fumeiros e carne Barrosã em Montalegre. Comer e beber do melhor que temos. Adoro. Aconselho o caminho que passa pelo Gerês, passando pela barragem de Venda Nova(onde tem uma Estalagem mesmo em cima da água, com bangalôs, praia privada, muito bom para quem quiser passar um fim de semana a andar de mota de água), a paisagem é muito bonita, por Cabeceiras e Salto tambem, mas prefiro a do Gerês.
Montalegre traz-me boas e más recordações. Ambas estão relacionadas com a equipa de voleibol, na época passada. As más recordações decorrem da injustiça e da falta de equidade (também existe no voleibol), que estiveram na base do castigo que levou o Vitória a ter de fazer os 3 primeiros jogos nessa cidade. As boas, têm a ver com esses jogos propriamente ditos: grandes exibições, com excelentes vitórias, e... fantásticas assistências... Assisti a dois deles (Sporting de Espinho e Castêlo da Maia) e tive a oportunidade de conhecer uma cidade muito bonita, com um ecoMuseu muito interessante e um lindíssimo castelo. As boas, foram as que prevaleceram...
Montalegre terra de boa comida e de boa gente. Conheço muito bem Montalegre, o seu Castelo e as suas Aldeias. Aconselho-o uma visita a Pitões das Júnias e conhecer o vellho Mosteiro, onde se pode fazer umas belas fotografias para a posteridade. Montalegre é muita famosa não só pelo padre curandeiro, mas também pela sua feira do fumeiro. Feira essa que este ano se realiza de 27 a 30 de Janeiro e onde ocorrem milhares de visitantes. Eu espero lá estar este ano.
Não conheço, mas fiquei interessada -um belo castelo e consta que belos fumeiros. É o que nos resta neste Portugal republicano, socialista e laico: a tradição.
ResponderEliminar«D. Afonso Henriques
Pai, foste cavaleiro.
Hoje a vigília é nossa.
Dá-nos o exemplo inteiro
E a tua inteira força!
Dá, contra a hora em que, errada,
Novos infiéis vençam,
A bênção como espada,
A espada como bênção!»
E se lermos o que FP dizia dos Democráticos... não se pode pôr aqui, teria de haver bolinha.
Cara il:
ResponderEliminarÉ um belo castelo situado numa região muito bonita e de gastronomia apreciável.
Recomendo vivamente uma visita.
Caro Luis Cirilo, aliás celebra-se todos os anos(Janeiro ou Fevereiro salvo o erro), a feira de fumeiros e carne Barrosã em Montalegre.
ResponderEliminarComer e beber do melhor que temos.
Adoro.
Aconselho o caminho que passa pelo Gerês, passando pela barragem de Venda Nova(onde tem uma Estalagem mesmo em cima da água, com bangalôs, praia privada, muito bom para quem quiser passar um fim de semana a andar de mota de água), a paisagem é muito bonita, por Cabeceiras e Salto tambem, mas prefiro a do Gerês.
Caro cb:
ResponderEliminarConfirmo,por conhecimento próprio vários pobtos do seu comentário.
Da feira do fumeiro ás estradas de acesso a Montalegre.
Montalegre traz-me boas e más recordações.
ResponderEliminarAmbas estão relacionadas com a equipa de voleibol, na época passada.
As más recordações decorrem da injustiça e da falta de equidade (também existe no voleibol), que estiveram na base do castigo que levou o Vitória a ter de fazer os 3 primeiros jogos nessa cidade.
As boas, têm a ver com esses jogos propriamente ditos: grandes exibições, com excelentes vitórias, e... fantásticas assistências...
Assisti a dois deles (Sporting de Espinho e Castêlo da Maia) e tive a oportunidade de conhecer uma cidade muito bonita, com um ecoMuseu muito interessante e um lindíssimo castelo.
As boas, foram as que prevaleceram...
Caro Miguel:
ResponderEliminarcaso para dizer que Deus escreveu direito por linhas tortas
Montalegre terra de boa comida e de boa gente. Conheço muito bem Montalegre, o seu Castelo e as suas Aldeias. Aconselho-o uma visita a Pitões das Júnias e conhecer o vellho Mosteiro, onde se pode fazer umas belas fotografias para a posteridade.
ResponderEliminarMontalegre é muita famosa não só pelo padre curandeiro, mas também pela sua feira do fumeiro. Feira essa que este ano se realiza de 27 a 30 de Janeiro e onde ocorrem milhares de visitantes. Eu espero lá estar este ano.
Caro Lourenço:
ResponderEliminarTambém conheço bem a região.
Mas a indicação da feira do fumeiro é preciosa. Não sabia que era agora. Quem sabe ainda nos vemos por lá.