Creio que nunca uma eleição foi tão ansiosamente aguardada por tanta gente.
Pela simples razão de estar (quase) toda a gente farta desta pobre campanha eleitoral que tem percorrido o país ao longo das ultimas semanas.
Não me lembro, e andei em comicios de Ramalho Eanes em 1976(!!!)embora ainda não tivesse idade para votar, de alguma vez uma campanha presidencial ter despertado tão pouco interesse nos portugueses.
Seja pela convicção instalada de que Cavaco Silva vencerá sem dificuldades de maior, seja pelo facto de o PS ao apostar em Alegre ter dado um sinal claro de que a eleição presidencial não era um objectivo fundamental, seja pela pobreza politica ou intelectual dos restantes candidatos, seja pela "campanha suja" anti Cavaco que quase todos tem desenvolvido (honrosa excepção a de Fernando Nobre) a verdade é que os cidadãos estão afastados da campanha.
Esperam pelo dia 23 para resolveram o assunto.
E ajudarem a virar esta triste página da democracia portuguesa.
Depois Falamos
Vi hoje que o candidato Alegre e o seu apoiante Sócrates, entraram pela porta do cavalo, para não darem de caras com uma manif. de alunos+pais+professores? dos colégios com parcerias.
ResponderEliminarQue Sócrates, como apoiante de luxo, não entre pela porta principal, é normal -nada de se misturar com o povinho-, mas que o candidato se esconda de possíveis votantes é pavoroso.
Ou não haverá colégios da maçonaria? Há sim, nem todos são católicos!
Isto diz tudo sobre os dois. E mais não digo, que vou dentro por dizer verdades...
Cara il:
ResponderEliminarEu também vi.
E acho que depois disso o destino do vate está traçado. Sair pela esquerda baixa.
As presiedencias estão resolvidas , o prof. Cavaco vence à primeira.
ResponderEliminarAbraço
Caro Pedro:
ResponderEliminarAssim espero. Imagine a chatice de aturar mais umas semanas de campanha. Safa,safa...