Animal fantástico, sempre presente embora as vezes de observação difícil. Principalmente as corujas do mato. As corujas das torres já são mais fáceis de observar. Em Guimarães pode-se encontrar estes dois tipos de corujas.
Caro Pantic: Sempre bem informado. Em Guimarães já tive oportunidade de observar corujas das torres. Do mato é que acho que não. MAs confesso que não sendo especialista se calhar também não as saberia distinguir na perfeição.
Na verdade não tem nada a ver uma com a outra. A coruja-das-torres é branca, como por ver neste link http://www.avesdeportugal.info/tytalb.html A coruja-do-mato é escura (http://www.avesdeportugal.info/stralu.html)
Nesse mesmo site existe uma página sobre a avifauna existente em Guimarães (http://www.avesdeportugal.info/sitguimaraes.html) Ainda não constam na lista as corujas pois a página ainda está em actualização, mas as duas espécies ocorrem em Guimarães, como por exemplo na Costa ou em Creixomil.
Caro Pantic: Já vejo que você é um ornitólogo conhecedor das aves do nosso concelho e não só. Obrigasdo pelas indicações e ,naturalmente,vou passar a visitar esse site dado que também tenho algum interesse pelo assunto.
Animal fantástico, sempre presente embora as vezes de observação difícil. Principalmente as corujas do mato. As corujas das torres já são mais fáceis de observar. Em Guimarães pode-se encontrar estes dois tipos de corujas.
ResponderEliminarCaro Pantic:
ResponderEliminarSempre bem informado.
Em Guimarães já tive oportunidade de observar corujas das torres.
Do mato é que acho que não. MAs confesso que não sendo especialista se calhar também não as saberia distinguir na perfeição.
Na verdade não tem nada a ver uma com a outra.
ResponderEliminarA coruja-das-torres é branca, como por ver neste link http://www.avesdeportugal.info/tytalb.html
A coruja-do-mato é escura (http://www.avesdeportugal.info/stralu.html)
Nesse mesmo site existe uma página sobre a avifauna existente em Guimarães (http://www.avesdeportugal.info/sitguimaraes.html)
Ainda não constam na lista as corujas pois a página ainda está em actualização, mas as duas espécies ocorrem em Guimarães, como por exemplo na Costa ou em Creixomil.
Abraço
Caro Pantic:
ResponderEliminarJá vejo que você é um ornitólogo conhecedor das aves do nosso concelho e não só.
Obrigasdo pelas indicações e ,naturalmente,vou passar a visitar esse site dado que também tenho algum interesse pelo assunto.