Páginas

quinta-feira, abril 16, 2009

Girafa e Avestruz


23 comentários:

  1. Anónimo1:25 p.m.

    A cumplicidade de duas amigas e um filme de excelência :"Julia" de Fred Zinnemann com Jane Fonda e Vanessa Redgrave,1977.
    (A casa de praia onde vive Lillian era a casa que eu queria ter)

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu olho para a giraafa e só consigo pensar na girafa melmman do filme madagascar...

    ResponderEliminar
  3. Cara Maria:
    Também eu !
    Cara Dri:
    Vou ter mesmo de ver o "Madagascar".

    ResponderEliminar
  4. Pegando na sua ideia Cara Maria, a minha sugestão vai para ´´Bonnie and Clide``(espero que seja assim o titulo), em que as actrizes são conhecidissimas, mas não me lembro o nome delas.
    O filme relata a história de duas amigas que deixam tudo para trás e depois de uma ter sofrido uma tentativa de violação e ter sido salva pela outra(em que mata o violador e são perseguidas), atiram-se por um penhasco abaixo dentro de um cadillac cabriolet, creio aliás que relata uma história verdadeira, não tenho a certeza.
    Caro Luis Cirilo tem que ver defenitivamente ´´Madagascar``,(um Domingo á tarde é um bom dia, se me permite) aproveite até porque o segundo acho que já saiu.

    ResponderEliminar
  5. Concordo que veja o madagascar um e o dois. mas na minha opiniao o 2 é bem melhor..... se quiser ser kadafiano até pode ver nele alguma da sociedade actual... hehehehehehehe

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:00 p.m.

    CB
    Não se preocupe com os títulos que eu também não sei os nomes das músicas.
    O filme que descreve é um excelente filme de Ridley Scott "Thelma e Louise" com Susan Sarandon e Geena Davis,1991.
    Não deixa de ser interessante a referência ao "Bonnie and Clyde",o romântico par de "bandidos" protagonizado por Warren Beatty e Faye Dunaway.O filme é de Arthur Penn e data de 1967.Vi-o muito nova,mas lembro-me de querer ter um namorado como o Clyde.
    Parabéns pela pesquisa musical ,informação preciosa para uma meia leiga.
    Qualquer dia o Luís zanga-se com este baralho que embaraça a política e o futebol.Esperemos que não.


    MARIA

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa mais uma vez...
    Obrigado Cara Maria!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6:22 p.m.

    Será a personificação da diferênça entre ricos e pobres de Portugal?
    Se não é,até parece.
    Pela desproporção...

    ResponderEliminar
  9. Arriscando a foice em seara alheia, e com a devida vénia a quem tem dado cartas nestas conversas sobre cinema, lembro duas outras amigas, Jill Banford e Ellen March (Sandy Dennis e Anne Heywood) do polémico filme de Mark Rydell, The Fox (1967). Com um título em português que escamoteava a presença metafórica do macho na relação das duas mulheres, A Raposa ( e deveria ter sido O Raposo)é um belo filme, em que a interpretação, a fotografia e a banda sonora se portam à altura do enredo caracteristicamente não convencional da história original de D. H. Lawrence.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1:26 a.m.

    Fantástico
    Sinto-me o peixinho no lago a olhar para tão belo par de jarras...

    MARIA

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1:30 a.m.

    QUAL SERÁ O TEMA DA CONVERSA?
    Com a partilha do mesmo local, do mesmo campo de visão e provávelmente do mesmo gosto pela tranquilidade, resta saber qual a conversa que as/os une.
    É caso para dizer todos diferentes, todos iguais.
    marias

    ResponderEliminar
  12. Caros cb e Dri:
    Prometo que que vou ver o Madagascar.
    Cara Maria:
    Pelo contrário.
    Porque politica,futebol e cinema (a par dos livros) são os meus entretenimentos favoritos.
    E aprecio bem esta troca de comentários acerca de filmes.
    Caro Jose Alves:
    Cheguei a pensar que ia comparar...presidentes do Vitória !
    Cara Mimi:
    Não vi.
    Mas pela descrição parece-me bem interessante.
    Caro Anónimo:
    São inofensivas.
    Caro Anónimo:
    Caso para dizer que as vezes é mais fácil entenderem-se espécies animais diferentes do que a espécie humana

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3:51 p.m.

    concordamos consigo, sábias palavras e acredite que preferiamos, por vezes, ser animais a pessoas
    marias

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3:52 p.m.

    as suas fotos levam um sucesso bombástico, continue
    Camila

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4:57 p.m.

    Esta do Cirilo agora andar a pôr girafas=antíLOPES é um caso de análise. Eu já disse porque não gostava do bicho...e não é este ar pacífico (com a avestruz) que me convence. E antíLOPES mais avestruzes (o bicho que mete a cabeça na areia...) é o que eu desgosto de ver no PSD...

    Depois falamos e abaixo os antíLOPES e avestruzes!
    Abaixo!

    ResponderEliminar
  16. Caro Anonimo:
    As vezes...quem sabe.
    Cara Camila:
    de facto tem merecido muita atençaõ.
    Ainda bem.
    Caro Anonimo:
    Esses trocadilhos dos ANTIlopes tem piada.
    Até porque são aplicáveis amais que um Lopes.
    E parece-me que os antilopes ainda vão tomar umas pastilhas para a azia

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2:33 p.m.

    Gostei da sua ultima resposta Luís Cirilo. Mas penso que vi e revi correctamente a imagem e francamente não vi antilopes. Vi avestruz e girafas...foi o que vi.
    Mas está bem...se há vontade que existam antilopes também neste blog se encontram os predadores (cadeia alimentar) desses mamiferos.
    marias

    ResponderEliminar
  18. Caro Anónimo:
    De facto é uma girafa e uma aveztruz.
    Os antilopes são um trocadilho se assim se pode dizer...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2:17 p.m.

    Ó Cirilo e anónimo, as girafas são antílopes!

    ResponderEliminar
  20. Caro Anónimo:
    Quando muito são familia...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5:04 p.m.

    Não são da família, são antílopes!
    Há várias espécies e a girafa é uma. Especializou-se em comer ramos altos e o pescoço foi crescendo; entretanto os chifres, que já não serviam para defesa são minúsculos.

    Mas que são antílopes são: o maior; o de pescoço mais comprido; ETC!

    ResponderEliminar
  22. Perdida na bicharada,fui ver.
    E aprendi o seguinte:A girafa partilha um ancestral comum com os veados e os bovídeos.
    "A família Giraffidae contém actualmente 2 membros, a girafa e o ocapi.Ambos estão confinados à África subsariana: a girafa nas savanas e o ocapi na floresta tropical do Congo"
    Está certo?
    Ou girafa,antílope e boi,são a mesma coisa?
    Fui sempre aluna fraquinha nas Ciências Naturais.Vai uma ajudinha?

    ResponderEliminar
  23. Caro Anonimo:
    Na duvida,como a Maria, foi procurar confirmação para essa tese de que as girafas são antilopes.
    Não encontrei.
    Apenas um parentesco afastado.
    Cara Maria:
    Parece que alinhamos pelo mesmo diapasão.
    Girafas e antilopes não são bem a mesma coisa.

    ResponderEliminar