Todos sabemos,embora uns mais outros menos,que Portugal é um país á beira da depressão.
Não só económica mas também animica.
O recente relatório da SEDES é claro como a água no denunciar do estado a que isto chegou.
Bem pode o eng Sócrates "encomendar" uma entrevista á SIC onde só falou do que quis e lhe apeteceu,e onde os entrevistadores até desculpa pediam quando lhes parecia que estavam a incomodar sua Excelência,que mesmo assim não nos convence que isto vai bem.
Bem pode o habitual Expresso,pela pena romba da inefável Angela Silva,fazer uma curiosa avaliação dessa entrevista em que convida seis personalidades que passam mais tempo a falar do PSD do que da prestação de Sócrates,que nem assim nos desviam as atenções.
O país vai mal,o governo não presta,o primeiro ministro sem a arrogância e o autoritarismo que o caracterizam não passa de um clone fraquissimo de... Cavaco Silva !
Isto vai mal.
Mas também para este ambiente depressivo existem contributos insuspeitos.
Por exemplo os noticiários radiofónicos matinais.
Hoje de manha,em viagem,fui ouvindo TSF,Renascença,Antena 1 ,Comercial e RCP.
Mortes,acidentes,desemprego,guerra,criminalidade,crise do Benfica (essa a mim dá-me vontade de rir mas admito que aborreça outros...)inflacção,ASAE,etc,etc.
Quem começa o dia a ouvir isto...começa o dia deprimido.
Se calhar,num país neste estado,não seria pior haver um esforço da comunicação social para realçar o que vai havendo de positivo e deixar um pouco de lado o tanto que há de negativo.
Depois Falamos
mas so pode mesmo ser depressivo.
ResponderEliminarno governo sócrates o engenheiro da independente,mais o lino do "jamais",mais o pinho dos baixo salarios mais a rodrigues da avaliaçao dos professores,etc,etc,.
na oposição o portas dos submarinos,o nobre guedes da portucale,o telmo da estoril sol.
o jeronimo e o louçã nao contam para nada e no psd é o que vemos.
os barões conspiram,o santana é como os gatos com 7 vidas,os deputados á rasca a tentarem salvar os lugares,os pachecos e marcelos a minarem,deve ser mesmo dificil gerir uma casa assim.
e nao quer que os portugueses andem deprimidos ?
sem esperança em nada,nem presente nem futuro,ha muita angustia
Venha outro Salazar para meter o País nos eixos.
ResponderEliminar