Um destes dias,um jovem de 13 anos filho de um amigo meu,mostrava-me o anuário do seu colégio.
Por sinal um dos melhores colégios da zona norte.
Para jovens,de ambos os sexos, desde o pré primário até ao secundário se bem me lembro.
As turmas,as fotos de grupo e individuais de cada aluno,as moradas e telefones.
Feito na melhor das intenções,com qualidade,e destinado a que os jovens pudessem ter o melhor acesso á informação,á facilidade de contacto entre eles e a ficarem com uma recordação para o futuro.
Isso é para mim indiscutivel.
Mas se alguma vez na vida vi um catálogo para pedófilos foi aquele
Está lá tudo !
E nestes tempos perigosos em que vivemos há ingenuidades que se pagam carissimas.
Depois Falamos
Bem visto sem duvida...bem faço eu que nunca alinho nessas manifestações de grandes amizades e reservo os contactos dos meus filhos só para mim.
ResponderEliminarA ideia é importada dos EUA, usada apenas a partir do Secundário, num tempo/país em que as pessoas eram muito ingénuas ou ainda não se acreditava que um simples anuário escolar poderia futuramente vir a ser usado como "ferramenta" para pedófilos.
ResponderEliminarÉ indubitável que o interesse de manter os contactos com as pessoas com quem se estudou é interessante, daí que sentimos que estas inicativas são louváveis. Agora fazer um livro destes, mencionando moradas e números de telefone, é, nos tempos que correm (no mínimo) um disparate!!!
Como será que fica a posição de um colégio se, por acaso, este livro chega às mãos de um pedófilo? Será que a responsabilidade é só do colégio? Ou será que os pais das crianças também não tem responsabilidade nisto??? Será que os pais foram ouvidos? Será que aceitaram?
Bem faz a sua leitora Maria Manuel, que guarda os contactos dos seus filhos só para ela!
Olhe, é caso para dizer...
Enfim...Sic Gloria Transit Mundi!