E o pesadelo acabou !
Depois de um ano de angustia que terminou com a descida anunciada,um ano de muito sofrimento mas que veio a culminar com a subida de divisão.
A meio do campeonato parecia estar tudo perdido,mas uma segunda volta notável permitiu extraordinária recuperação e a concretização dos desejos de todos os vitorianos.
Mérito inquestionável para os jogadores que deram tudo,para Manuel Cajuda que foi o timoneiro adequado e soube tirar da equipa todo o potencial que ela tinha para dar e para a nova direcção que discretamente soube tomar as medidas adequadas.
E foi patente o facto de o Presidente e os seus colaboradores mais próximos perceberem de futebol !
Mas nada teria sido possivel sem o inexcedivel apoio dos adeptos.
Na II divisão deram uma prova extraordinária de amor e paixão pelo seu clube.
Grandes assistências no D.Afonso Henriques,deslocações massivas nos jogos fora e o respeito de todo um país futebolistico que passou a olhar para o Vitória de forma bem diferente.
Se algo de positivo existiu na passagem pela II Liga foi a demonstração de que para os vitorianos a divisão em que jogamos não interessa.
Importa é o Vitória.
E curiosamente senti,através do interesse de pessoas amigas,que a subida do Vitória era uma "causa" nacional e que de norte a sul existia muita gente a desejar o regresso do Vitória ao seu lugar.
Foi assim durante o campeonato e assim foi hoje após a subida.
Telefonemas e mensagens do Porto,de Lousada,de Matosinhos,de Gaia (muitas),de Beja,de Oeiras,de Castelo Branco,de Lisboa,de Vila Real de Sto António,de Coimbra,de Penafiel, enfim muita gente amiga que quis partilhar estes momentos de alegria.
E fazer sentir que ,por amizade, também estavem contentes.
Há dias felizes.
Hoje foi um desses dias.
Depois Falamos
É preciso ter lata e é preciso não ter vergonha na cara.
ResponderEliminarO presidente da cãmara ajudou a afundar o vitória, fazendo eleger o vitor magalhães e sendo co-responsável pela descida de divisão. de consciência pesada ninguém o viu sofrer pela descida de divisão e não foi á tomada de posse do novo presidente. mas hoje foi ao toural discursar e andou na camioneta dos jogadores. isto é de oportunista e de pulha.
O meu brasileiro Rio Claro Futebol Clube quase caiu.
ResponderEliminarAbraços,
Parabéns!
ResponderEliminarEm 2007/08 há Briosa vs Vitória e vice-versa!!!
o anónimo tem toda a razão.
ResponderEliminaré nisto que o PSD de Guimarães anda a dormir e claro a imprensa a nanar como sempre.
para o presidente da camara, oportunista é um nome simpático.
a subida de antonio magalhaes ao palco do toural foi o unico momento triste da festa vitoriana.
ResponderEliminarse o tipo tivesse vergonha nem aparecia.
como fez na tomada de posse da actual direcção.
De facto, a atitude de entrar na festa de um clube de futebol abre aqui questões pertinentes...
ResponderEliminar1-A mistura má (como já mostraram os acontecimentos dos últimos tempos)de futebol com política.
2-Por que razão os outros partidos políticos não protestaram (se não fazem oposição que se veja a coisa não muda!)ou não se juntaram também à festa?
3-Será que quando o Moreirense subir à 2ª Liga, o Torcatense à 3ª...and so on...o Sr. Presidente da Câmara vai aparecer para festejar?