Páginas
▼
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Pepe,Liedson & Ca
A propósito das intenções,ou mais do que isso,que por ai andam de convocar para a selecção portuguesa brasileiros com dupla nacionalidade,como Pepe,Liedson e agora de novo...Derlei desde que foi contratado pelo clube do regime,importará atentar no que acerca do assunto diz José Mourinho:
"Tudo o que for contrário á auto estima e á identidade de um povo deve estar acima de meros interesses desportivos".
Inteiramente de acordo.
E entendo que este mesmo principio devia ter sido aplicado a Deco que sendo um jogador fenomenal não é português de origem.
E ontem Deco,hoje Pepe,amanha outro qualquer,todo este caminho levara a uma inevitável descaracterização da selecção nacional.
E como as vitorias desportivas não são,nem devem ser nunca,uma questão de Estado,entendo preferivel que as selecções nacionais representem,em cada modalidade,a verdadeira realidade do país nessa modalidade.
Depois Falamos
Estou inteiramente de acordo. Posso admitir que um jovem que tenha feito a sua formação e carreira em Portugal aceda à Selecção, como aqueles miúdos oriundos da Guiné, Cabo Verde, ou outro país qualquer, vivem e jogam em Portugal desde os 10, 13, 16 anos. Nos outros casos, é oportunismo mútuo puro.
ResponderEliminarMesmo o Deco, andou anos a dizer que queria ser internacional pelo Brasil e só foi por Portugal quando se convenceu que dificilmente ou nunca jogaria pelo Brasil. Se não jogasse por nós ia jogar pelo Qatar ou pelo Bahrein. Segunda escolha? Não, obrigado.