Páginas
segunda-feira, abril 30, 2007
A Mega Trapalhada
sexta-feira, abril 27, 2007
Fascistas ? Anti fascistas ?
quarta-feira, abril 25, 2007
25 de Abril
É cada uma...
Esta história é de hoje e é fantástica.
Um amigo meu,em casa gozando pacatamente o feriado do 25 de Abril,viu dois militares da G.N.R baterem-lhe á porta a meio da manha.
Naturalmente surpreendido ,e bastante intrigado,indagou ao que vinham.
Educadamente responderam-lhe que estavam ali a mando da D.G.V. (Direcção Geral de Viação) para lhe apreenderem a carta de condução devido a uma infracção cometida mais de uma ano atrás e de que já tinha pago,voluntáriamente,a correspondente multa.
Naturalmente não ponho minimamente em causa a acção dos dois militares que se limitaram a cumprir ordens.
Agora perpassa fortemente a sensação de que neste país começa a existir muita loucura á solta.
Sempre foi pratica das direcções de viação, em casos similares, enviarem uma carta registada com aviso de recepção ao infractor concedendo-lhe um prazo de quinze dias para entregar a sua carta de condução na GNR,PSP ou DGV mais proxima.
Agora enviar dois militares,num feriado (nem que não fosse) a casa de um cidadão por causa de um mero acto administrativo é completamente inaceitável a todos os titulos.
Pelo lado do cidadão que sem nada ter feito para merecer tal "distinção" vê aparecerem-lhe forças de segurança á porta de casa como se de um vulgar criminoso se tratasse.
Pelo lados dos próprios militares envolvidos ,no cumprimento de ordens,em acções que não são seguramente aquelas que os levaram a seguir carreira militar.
Para a própria GNR que terá seguramente coisas muito mais importantes para fazer do que o acima narrado.
Se a moda pega,e atendendo á "fúria" com que o actual governo fomenta a caça á multa,não vai haver GNR que chegue para ir a casa de todos aqueles que ultrapassam os fatidicos 120 klm/h nas autoestradas deste país.
Francamente...
Depois Falamos
domingo, abril 22, 2007
sábado, abril 21, 2007
sexta-feira, abril 20, 2007
Eles lá sabem...
quinta-feira, abril 19, 2007
Ai Sócrates,Sócrates...
A de que o caso José Sócrates/Universidade Independente não acabou,as pessoas não estão convencidas da bondade do processo e a opinião pública sente-se enganada.
É evidente que o país tem de seguir em frente,os partidos politicos tem de se preocupar com outros problemas bem mais graves para Portugal,os lideres da oposição tem de orientar os seus discursos para outras preocupações.
O que me parece certo é que a comunicação social vai continuar a investigar,os portugueses continuarão receptivos a noticias sobre o caso e tudo isto continuará a ser uma mancha no curriculum de Sócrates e uma nuvem sobre o seu futuro.
Em bom rigor...merece.
Pôs-se a jeito !
Depois Falamos
América
Da América de Lincoln,Washington,Roosevelt,Kennedy e Reagan.
De Babe Rute,Joe di Maggio,Andre Agassi,Wilt Chamberlain,Michael Jordan,John Mc Enroe,Pete Sampras,Mohamed Ali ou Lance Armstrong.
De Jess Owens e Carl Lewis.
Da América de Ophrah Winney e Larry King.
De Louis Armstrong,Tina Turner,Frank Sinatra ou Whitney Houston.
Da América de Steven Spielberg,John Ford,Clark Gable,Kathrerine Hepburn,Meryl Streep,Dustin Hoffman e Robert de Niro.
Do Disneyworld,Empire State Building e Mc Donalds.
De Mark Twain,Irving Wallace ou Pearl S Buck.
De Martin Luther King Jr e George S. Patton
Da América das auto estradas,dos poços de petróleo do Texas ou do parque natural de Yosemite.
Das Montanhas Rochosas e da Golden Gate,de Manhattan e das colinas de S.Francisco.
Da Microsoft e da Nasa,da Ford e do centro espacial Kennedy na Florida.
Da América da CNN,do New York Times e da Life.
Da América que levou o homem á Lua e sempre viveu em democracia e liberdade.
Da América que em duas guerras mundiais salvou o mundo da tirania.
Do país que com todos os seus erros,defeitos,imperfeições e especificidades continua a ser o maior factor de esperança para a evolução da humanidade.
Eu gosto da América.
E apetece-me afirmá-lo quando de lá chegam,mais uma vez,noticias horriveis de um massacre numa universidade.
É o preço a pagar pela "american way of life".
"God Bless América".
Depois Falamos
domingo, abril 15, 2007
Abutres,Cucos e Papagaios
Essa é boa !
sexta-feira, abril 13, 2007
Apenas um sorriso...
Acontece que hoje, e na sequência de um comentário (anónimo para não variar) que deixaram no post anterior, resolvi voltar a espreitar o site do PSD.
E não é que Pedro Santana Lopes já aparece?!? Denunciada que foi a atitude estalinista de o apagar, em pelo menos 2 blogues (sinceramente não sei se outros pegaram no assunto) alguém no PSD rapidamente terá dado ordens para que se pusesse lá a fotografia que faltava. E foi tão à pressa que a fotografia aparece na última página, não seguindo a ordem alfabética como acontece com os outros ex-Presidentes.
Mas ao menos está lá! O bom senso prevaleceu.
Pela minha parte estou contente por ter contribuído para que isso acontecesse...
quinta-feira, abril 12, 2007
Ilusão de óptica ?
terça-feira, abril 10, 2007
1ºAniversário
2 anos Depois
Cheiros...
O ministro Gago
segunda-feira, abril 09, 2007
Acredito...porque vi !
Falta de Vergonha
domingo, abril 08, 2007
As 7 Maravilhas
Concluido,com o lindo resultado que se conhece,o concurso os "Grandes Portugueses" prossegue em bom ritmo outra escolha que tem motivado a atenção dos portugueses.
A par de idêntico concurso a nivel internacional para escolher as 7 Maravilhas do Mundo,por cá vai-se votando para escolher as 7 Maravilhas de Portugal.
Como a ponte 25 de Abril (antiga Ponte Salazar...)não esta nos escolhidos não se corre, uma vez mais, o risco de a votação consagrar algo que provoca terriveis incómodos quer á esquerda caviar quer á tradicional esquerda...sabãode barra !
Por mim votei nos seguintes monumentos:
- Castelo de Guimarães
- Castelo de Almourol
- Castelo de Marvão
- Castelo de Óbidos
- Fortificações de Monsaraz
- Convento e Basilica de Mafra
- Mosteiro da Batalha.
Aliás já tinha votado nestes monumentos na primeira fase,quando entre 77 se pretendiam escolher os 21 finalistas.
E porquê estes e não outros ?
Pela sua monumentalidade,significado histórico,impacto visual e experiência de vida.
Sim experiência de vida.
A todos eles,e também a um ou outro que não seleccionei,me ligam memórias gratas de tempos passados,de visitas feitas e até,num ou noutro caso,de visitas que nunca chegaram a ser feitas pelo menos como deviam ter sido.
Memórias de monumentos mas também memórias de pessoas.
Como sempre acontece.
Memorias gratas,mesmo do convento de Mafra a quem o passar dos anos me fez valorizar o que a passagem por lá de bom teve e esquecer ...o resto !
7 Monumentos de uma imensa maravilha chamada Portugal.
Depois Falamos
sábado, abril 07, 2007
Trapalhadas
Falou-se,em tempos,das trapalhadas de Pedro Santana Lopes.
Com algum exagero,com alguma injustiça,mas sempre dentro daquele principio de que não há fumo sem fogo.
Pois as trapalhadas de José Sócrates á volta da sua licenciatura remetem as de Santana para as de um mero aprendiz !
São os diplomas que não conferem,os colegas que nao se lembram dele,as alteraçoes no site da PCM,os professores que não o viam na universidade,a certidão de habilitações passada num domingo,o professor que lhe fez as famosas quatro cadeiras e foi membro mal sucedido de governos do PS mas bem sucedido em consultorias a empresas na área do ambiente e respectivos negócios na...Covilhã,as condiçoes excepcionais em que fazia exames,o novo reitor e o esquecimento de colocar no c.v. que é funcionario da CGD,as contradições do ex reitor,o silêncio em que mergulhou e que tanto tem contribuido para o empolar do caso ,enfim tantas e tantas trapalhadas que noutro país já teriam dado mau resultado para o seu autor.
Já para não questionar a ética de sendo membro do governo se ter inscrito numa Universidade privada com tudo que isso significa de pressão,ainda que indirecta,sobre os professores e a própria instituição.
Agora surge o seu ex motorista,do tempo em que era secretário de estado do ambiente e frequentava a Independente,a disponibilizar-se para testemunhar que passou muitas noites á porta da Universidade esperando o aluno Sócrates.
Nem vou tecer considerações á volta de um membro do governo ainda ter tempo para frequentar a Universidade nas horas vagas.
Nem tão pouco sobre o curioso que seria cruzar a sua agenda oficial desses tempos com a data dos exames que fez na Universidade.
Podia dar mais trapalhada ainda...
Mas não deixo de considerar curioso um motorista do Estado á porta de uma Universidade,á noite,enquanto o aluno/cidadão ia ás aulas.
Depois Falamos