Páginas

quinta-feira, março 04, 2010

A Campanha

A campanha eleitoral no Vitória está em curso.
São conhecidas as listas, os programas, as acções de campanha eleitoral.
Que se deseja serena, esclarecedora,capaz de proporcionar aos sócios a possibilidade de
optarem pela proposta que considerem mais correcta.
Sendo certo que tudo deverá começar pela avaliação do mandato que agora termina da actual direcção.
Lista B nestas eleições.
Separando o trigo do joio,deixando de lado a propaganda inócua, valorizando o que tem mérito e pesando os erros cometidos.
Que são alguns e particularmente graves no que ao futuro do clube respeita.
É a minha opinião.
E bem gostaria,como todos os meus colegas de Lista A, de ter oportunidade de os discutir com os membros da outra lista tendo como fim ultimo o cabal esclarecimento de todos os sócios do Vitória.
Discutir o mandato que agora acaba e debater com profundidade os projectos que se apresentam a votos.
No futebol, nas finanças, nas modalidades amadoras, no marketing,no projecto associativo,no património.
Infelizmente a receptividade da Lista B para um conjunto de debates tem sido nula.
Apenas aceitam, e no meio de um vendaval de exigências, debates entre candidatos a presidente como se o futuro do Vitória fosse um "duelo" a dois.
Não.
As listas tem onze elementos que vão a votos com igual legitimidade.
Cremos,sinceramente,que quem não deve não teme.
E que os vitorianos bem gostariam,ao votarem, de saberem o que pensam aqueles que vão eleger.
Pela Lista A podem estar tranquilos.
Estamos disponíveis para todos os debates.
E nas nossas sessões de campanha todos os candidatos podem usar da palavra.
É pena que a Lista B pense de outra maneira.
E que debaixo do "guarda chuva" presidencial se abriguem um conjunto de homens (porque mulheres só na Lista A)de quem se desconhece um pensamento sobre o clube,uma estratégia,uma afirmação vitoriana.
Comparem os sócios.
As pessoas, os programas,as estratégias.
Por nós aguardamos tranquilamente o juízo da massa associativa.
Depois Falamos

14 comentários:

  1. Bom dia, pois é a lista B não aceita debates entre vices, o que se compreende. É que a falta, vá lá, de destreza mental e de fluência verbal não é exclusivo de do sr. Emílio. Mantendo o debate entre dois candidatos, que são ambos muito maus, limita os estragos.

    ResponderEliminar
  2. aguardamos com expectativa a apresentação do programa eleitoral da lista a.

    ResponderEliminar
  3. Que ganhe com grande vantagem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:34 p.m.

    Caro Luis Cirilo,
    Na minha humilde opinião como associado do Vitória, mais do que um debate entre todos os elementos das listas, que permitiria aos sócios conhecer um pouco melhor a todos(espero que não haja associados a votarem apenas na cara que aparece nos cartazes), seria mais importante o esclarecimento de todas as medidas que as as listas se propõe a tomar.
    Este esclarecimento não deve ser efectuado superficialmente, coisa habitual nestas andanças. Porque dizer que se vão fazer piscinas, pavilhoes, centros de estágios ou treinos e afins é bastante fácil, agora a forma como se vai conseguir fazer isto tudo e controlar um passivo de 9 ou 12 milhões de euros é o que se quer saber.
    Quanto ao passivo, pode ser uma questão real ou irreal, estes valores não me assustariam se no plantel constassem nomes como: Geromel, Sereno, Andrezinho (com contrato), Varela, Silvio, Vitor Gomes.... Pois no meu ponto de vista seriam activos de bastante valor e penso que todos já estiveram ao alcance do nosso Vitória. Será que uma verba a rondar os 400 mil euros (no fim da época anterior) não daria para resgatar dois jovens valores como o Silvio e o Vitor Gomes??
    Mais do que atacar A ou B, porque por mais que digam que nao o fazem a realidade é que se atacam mutuamente. Penso que as listas se devem preocupar em expor com transparencia e de maneira clarificada, as suas ideias e propostas, as de realização imediata e as de médio e longo prazo de forma descriminada.
    Quanto á sua lista em particular, espero siga o caminho do esclarecimento da forma que se propõe a alcançar os objectivos e propostas apresentadas, se conseguirem isto de forma válida não precisam de debates.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7:08 p.m.

    Pelo e para o VSC sempre...

    E para os que querem politizar as eleições, quero deixar aqui bem explicito, que sou militante socialista a 20 Anos...
    Contudo como Vitoriano e com cada coisa no seu devido lugar, só me poderia rever nesta lista A...

    Força Vitorianos esta é a oportunidade de nos librarmos de vez dos membros da Lista B(enfica).

    Mario Pacheco

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:10 p.m.

    Caro Luís,

    Eu vou votar na sua lista A (na lista a que pertence), mas tenho uma dúvida, no tempo em que foi secretário geral do Vitória havia debates nas eleições?
    Se preferir reformulo a questão no tempo do Sr. António Pimenta Machado havia debates? i.e., a opinião dos restantes elementos da lista era escrutinada?

    Cps

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:22 p.m.

    Por favor, arranjem soluções, arranjem formas de elevar o nome do Vitória. Vençam as eleições, eu tou farto de este mentiroso. É mentira atrás de mentira, esta entrevista à Santiago é a insultar o bom nome do Vitória e todos os seguidores.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:11 a.m.

    Bela sessão de apresentação do programa.
    Vê-se que estamos peranto uma equipa.

    É extraordinário, mas julgo que é um facto inédito no Vitória dos últimos 30 anos

    Vale a pena votar lista A!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1:52 a.m.

    Sr. Luís Cirilo, estou neste momento a ouvir o sr. Pinto Brasil e ideias = 0. Fala-se não sei quantas vezes em profissionalismo, mais algumas na outra lista e pouco mais. Que tristeza, esperava muito melhor. Vitória, para onde vais..
    Acompanho este blog à bastante tempo, e pela sua presença na lista esperava muito mais.

    Não leve a mal a crítica mas é o que me vai na alma.

    Vitória sempre!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4:01 p.m.

    Palavras levam-nas o vento.
    A esperança residente na Lista A tem um nome.
    A forma elaborada como fala é sem sombra de dúvida, ao ouvido do mais incrédulo cidadão, um plasma. Um teórico, um estudioso, mas não praticante.
    As palavras no futebol levam-nas o vento, não têm valor científico. Não comprova a obtenção de resultados. O futebol é um jogo. Um jogo em que se procuram vitórias. Um jogo tem regras. Tem o factor qualitativo dos atletas. Tem adversários. Tem os mais ínfimos factores, tempo e logística. Mais ou menos isto, os Mourinhos não eram nada se não tivessem grandes jogadores, grandes clubes e carradas de dinheiro (que quer queira quer não, nunca o Vitória o irá arranjar).
    Parafraseando o candidato da Lista A, o estado de graça no futebol é um momento.
    Esse é que deve ser aproveitado. Se podermos ir buscar os melhores jogadores aos adversários, se podermos comprar os árbitros, treinar muito e pagar-lhes bem para fomentar-lhes o moral. Isto é falar directo. Se pensar que vai lá com lisura e honestidade. Posso dizer-lhe, que se está a enganar a si próprio e consequentemente os seus ouvintes.
    O futebol é um mundo à parte.

    ze_pedro2003

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4:45 p.m.

    Dr. Luis Cirilo há VITORIANOS que ouvem tão mal.....

    Ou então são incapazes de compreender o que os outros dizem.

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro:
    É pena que a lista B fuja ao debate.
    Quem saem prejudicados são os adeptos do Vitória que podiam ser melhor esclarecidos.
    Caro cm:
    Está apresentado.
    Cara Maria:
    Obrigado.OS sócios decidirão.
    Caro Anónimo:
    Creio que o programa que apresentamos tem um conjunto de ideias interessantes.
    QUe depois são explicitadas nas sessões de esclarecimento através das respostas que damos (presidente e os 4 vices) ás questões colocadas.
    Mas mesmo assim acho que os debates fazem sentido.
    Caro Mario Pacheco:
    Acredite que na nossa candidatura só um cartão conta: o do Vitória.
    Por nós nunca traremos a politica para esta campanha.
    Caro Anónimo:
    Como se recordará no tempo de Pimenta Machado apenas eram eleitos os presidentes dos orgãos (direcção-assembleia geral-conselho fiscal)e só depois das eleições existia a composição das listas.
    Daí o não existir a possibilidade desse tipo de debates.
    Com a alteração estatutária,penso que já nesta direcção,para a apresentação de listas com 11 nomes o cenário mudou.
    E agora sendo todos eleitos em simultâneo todos tem identica legitimidade para debaterem.
    Acontece é que a Lista B tem medo dos debates.
    E contra isso nada há a fazer.
    Caro Anónimo:
    Nós apresentamos uma alternativa.
    Os sócios tem de optar.
    Caro Anónimo:
    Obrigado pelas suas palavras.
    E acredite que somos uma equipa que trabalha em conjunto.
    E assim continuaremos se merecermos a confiança dos sócios.
    Caro Anónimo:
    Respeito a sua opinião mas discordo.
    Acha que um programa que apresenta 67 ideias para o Vitória revela falta de...ideias ?
    Que dizer então de um que apenas apresenta 12 ?
    Caro ze pedro 2003:
    Uma coisa lhe garanto; ingénuos não somos.
    Mas outra lhe digo; estamos aqui para fazer diferente,para fazer melhor,para "obrigar" muita gente a voltar a respeitar o Vitória.
    Sabemos que o futebol é a mola real do clube e vamos procurar construir equipas que lutem por titulos.
    Sabemos as dificuldades mas não temos medo delas.
    Caro Anónimo:
    Tem razão.
    Mas nós temos imensa paciência e perseverança.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:04 p.m.

    Fui um dos anónimos que anteriormente criticou a falta de ideias de Pinto Brasil na apresentação do programa. O facto é que apenas tinha ouvido as declarações do próprio no Guimarães Digital, depois de ver a reportagem da GmrTV e com as declarações de todos os vice presidentes fiquei bastante mais animado e por isso reconheço aqui o erro. Irei fazer os possíveis para poder estar presente nalguma sessão esta semana. Vocês o meu voto, já o têm à muito, pois qualquer um que concorresse contra o que lá está tinha mas assim já fico bastante mais animado.No entanto estarei cá para cobrar as promessas que não cumprirem.
    Gostei das suas declarações, nota-se perfeitamente que domina todos os assuntos que envolvam o Vitória e percebe-se também que sabe bem o que gostamos de ouvir. Espero que vençam, que tenham sorte para o futuro porque esta será sempre necessária e que acima de tudo sejam vitorianos.

    ResponderEliminar
  14. Caro Anónimo:
    A Lista A funciona como uma equipa com um bom sentido de entreajuda.
    Sabemos as dificuldades que temos pela frente e temos ideias para as tentar superar.
    E também sabemos que a partir de 21 de Março há apenas um Vitória e todos somos precisos pelo que passada a fase mais acesa da disputa eleitoral será tempo de convergências.
    Se ganharmos é o que faremos.
    Se perdermos saberemos respeitar o veredicto dos sócios.
    Uma coisa é certa:
    Há por onde escolher.
    E nessa matéria creio que ambas as listas estão a prestar um bom serviço ao Vitória.

    ResponderEliminar